Certel moderniza subestações de Lajeado e Teutônia

ENERGIA ELÉTRICA

Certel moderniza subestações de Lajeado e Teutônia

Investimentos nas duas unidades ocorrem a partir do segundo semestre

Por

Certel moderniza subestações de Lajeado e Teutônia
Subestação de Teutônia está entre as instalações com melhorias previstas (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

A Certel planeja investir para impulsionar a capacidade de escoamento de energia nas subestações de Teutônia e Lajeado. A partir do segundo semestre de 2023, a cooperativa dará início à aquisição de equipamentos destinados à ampliação da subestação de Teutônia. Essa expansão trará um aumento significativo no local, por meio da incorporação de três alimentadores adicionais na subestação.

Com essa atualização, a Certel poderá realizar o chaveamento entre redes de média tensão. Também entrará em operação um terceiro transformador, fortalecendo ainda mais a infraestrutura elétrica da região.

Segundo o coordenador de operação e manutenção do sistema elétrico da Certel, Simão Pedro Diehl, já existem planos para aprimorar a subestação de Lajeado a partir do primeiro semestre de 2024, com o investimento de novos equipamentos. “Vamos ter uma grande reforma na subestação de Lajeado. Alguns equipamentos serão renovados, entre eles, seccionadoras de 69kV e disjuntores”, ressalta.

Para Diehl, os investimentos estratégicos refletem o compromisso da Cooperativa em fornecer uma energia elétrica confiável, com uma infraestrutura pronta para atender às demandas crescentes de energia. “É muito importante estarmos atentos à expansão do sistema elétrico, com uma visão para o futuro e preparados com soluções bem planejadas”, finaliza.

Acompanhe
nossas
redes sociais