Em comentário no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta sexta-feira, 9, o deputado estadual (PDT) Airton Artus aborda a assinatura do convênio de referência em traumato-ortopedia para o Hospital Divina Providência de Estrela.
O documento foi assinado com a presença do governador Eduardo Leite e da secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, na quarta-feira,7. A partir de agora, a casa de saúde poderá realizar até 88 cirurgias mensais — 72 de média complexidade e 16 de alta, além de 704 consultas para os 37 municípios conveniados.
Para Artus, o convênio é um grande avanço para todo o Vale do Taquari. Antes, os pacientes da região eram encaminhados ao Hospital Universitário de Canoas. Como a mudança, o deputado acredita que muitas pessoas terão seus problemas traumato-ortopédicos resolvidos.

Artus participou do evento de assinatura do convênio em Estrela (Foto: Reprodução / Instagram)
Porém, alerta para a possível ansiedade causada nos pacientes. “Quando tu instalas um trabalho desses, os diagnósticos de doenças nessa área aumentam muito, o que eleva a fila de cirurgias, de consultas. Pode causar uma inquietação.”
Assista ao comentário na íntegra