Alunos compartilham experiências dos clubes  de robótica em seminário

EDUCAÇÃO

Alunos compartilham experiências dos clubes de robótica em seminário

Troca de ideias ocorreu durante evento na Univates

Por

Atualizado quinta-feira,
08 de Junho de 2023 às 07:56

Alunos compartilham experiências dos clubes  de robótica em seminário
Estudantes da rede municipal integram clubes de robótica de Venâncio Aires (Foto: Divulgação)
Venâncio Aires
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

 

Os clubes de robótica das escolas municipais de Venâncio Aires estiveram representados nos Seminários Integradores do Curso de Pedagogia EAD, da Univates, em Lajeado. Conforme a coordenadora pedagógica da secretaria, Juliane Weiss Niedermayer, foi relatada a trajetória de inovação do município, os investimentos e em formação para os professores.

Já os alunos e as professoras da rede municipal puderam propor experimentos para os estudantes de Pedagogia EAD da Univates, possibilitando uma vivência prática em robótica aos futuros professores. “Um verdadeiro momento de protagonismo dos nossos alunos, a partir de uma proposta que integra a robótica nos diversos conteúdos que são abordados em sala de aula”, destaca Juliane.

Os Seminários Integradores ocorrem trimestralmente, de forma paralela a outros componentes curriculares e têm o objetivo de ampliar a articulação dos conhecimentos e das discussões do módulo com a atuação profissional na área escolhida para a docência.

Três grupos compuseram o encontro: Seminário Integrador II – Educação e tecnologias, ministrado pela professora doutora, Maria Elisabete Bersch; Seminário Integrador IV – Prática Investigativa I, ministrado pela professora doutora, Danise Vivian; e Seminário Integrador X – Vivência pedagógica interdisciplinar II, ministrado pela professora doutora, Angélica Munhoz.

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais