Grupo tradicionalista representa a região em festival de dança na Europa

ENCANTADO

Grupo tradicionalista representa a região em festival de dança na Europa

Entidade tradicionalista de Encantado compete em cidades da Polônia e Sérvia

Por

Grupo tradicionalista representa a região em festival de dança na Europa
Foto: Divulgação
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Artes Nativas Anita Garibaldi, de Encantado, representará o país em dois festivais de dança na Polônia e na Sérvia. A saída da delegação, composta por 20 dançarinos e cinco acompanhantes, está marcada para o dia 23 de junho e o retorno para 12 de julho. Esta é a sétima viagem internacional do Anita ao longo da sua história. O grupo já esteve em eventos na Alemanha (2007), Itália (2009), Polônia (2013), Bélgica (2015), Chipre/Turquia (2018) e Chile (2020). A organização é da Federação de Festivais Internacionais de Dança (Fidaf/Brasil).

A primeira programação ocorre na cidade de Gorzów Wielkopolskie, na Polônia, onde a entidade participa, durante uma semana, do 27° Festival Internacional de Dança ‘Folk Harbor’. “É um concurso bem disputado, grandioso. Estamos na expectativa de fazer o nosso melhor e representar bem nosso país”, conta o instrutor Daniel Dal Molin, que liderou o Anita na conquista do primeiro lugar do festival de danças do Chipre em 2018. Na sequência, os brasileiros se deslocam de ônibus até Belgrado, na Sérvia, para competir no 21° Medjunarodni Festival Folklora. O roteiro inclui passagens pelas capitais Praga (República Tcheca), Viena (Áustria), Budapeste (Hungria) até o destino Belgrado. De lá, seguem mais 40 quilômetros até o local do festival.

Segundo Dal Molin, as coreografi as que serão apresentadas nos festivais já têm uma história marcante dentro da entidade, entre elas, América Latina, Compasso do Coração, Allegro, Anita e Paz, e 12 Marias. “Estamos com uma expectativa grande. É uma oportunidade que o Anita tem nos dado há anos. Já temos participação em quase 20 festivais internacionais”, salienta. Antes do retorno ao Brasil, a delegação também aproveita três dias de turismo em Paris, capital da França.

Acompanhe
nossas
redes sociais