Menção honrosa

LUCIANE E. FERREIRA

Menção honrosa

A ação Viva o Taquari-Antas Vivo recebeu menção honrosa no Prêmio Nana Mininni Medina 2023. A distinção reconhece as melhores práticas em educação ambiental formal e não formal do Brasil

Por

Menção honrosa
Foto: Divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A ação Viva o Taquari-Antas Vivo recebeu menção honrosa no Prêmio Nana Mininni Medina 2023. A distinção reconhece as melhores práticas em educação ambiental formal e não formal do Brasil. O Viva o Taquari concorreu pela categoria não formal, que reúne práticas educativas voltadas à sensibilização sobre as questões ambientais e à sua organização e participação na defesa da qualidade do meio ambiente. A entrega da premiação ocorreu no sábado, em Bento Gonçalves.

Realizado pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) , por meio da Unidade Parceiros Voluntários Lajeado (UPV), o movimento tem grande apoio de entidades públicas e privadas. Na trajetória de 16 edições, a UPV agregou mais outras seis cidades. Uma programação especial ocorre em um sábado, geralmente do mês de abril, e marca o movimento de alerta e conscientização pela preservação do rio Taquari e do meio ambiente. Durante o ano, ati

Foto: Divulgação

vidades como seminário, jornada e mostra fotográfica reforçam os objetivos do movimento.

Neste ano, voluntários viabilizaram a ação em Lajeado, Estrela, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul, Arroio do Meio, Venâncio Aires e Roca Sales.

 

Na torcida

Quatro alunos da Escola Estadual de Educação Básica São Francisco, de Progresso, estão disputando a Restaura Natureza – Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas. O quarteto passou pela fase online e agora está na a etapa prática. O desafio é elaborar e executar ações relacionadas ao tema Restauração. A professora de ciências da São Francisco, Bernadete Theves Carissimi, é orientadora do grupo.

Sobre a olimpíada

A segunda edição da Restaura Natureza – Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas é destinada a estudantes a partir do 7º do Ensino Fundamental até o 1º ano do Ensino Médio. O Restaura Natureza é um projeto realizado pelo WWF-Brasil em parceria com a associação Quero na Escola e alinhado à década da ONU da Restauração de Ecossistemas (2021–2030).

Pingos D’água

O uso de energia limpa na Univates reduziu emissão de mais de 250 toneladas de gases do efeito estufa em 2022.

Empresas com enfoque socioambiental positivo têm até 18 de junho para se inscrever no Edital de Inovação Banrisul – Negócios de Impacto. Os financiamentos, via Finep, podem chegar a R$ 15 milhões por projeto.

Investimento verde

O Centro Municipal de Ensino Fundamental (CEMEF) Leonel de Moura Brizola foi uma das cinco instituições que receberam destaque no I Concurso Viver Cidades, do Grupo A Hora. A premiação era um vale-compras de R$ 1 mil. Durante assembleia mensal, os alunos ajudaram a decidir, pelo voto, como investir o dinheiro. Escolheram adquirir ferramentas para usar na horta e na jardinagem e mudas de hortaliças, árvores frutíferas, entre outras.

Acompanhe
nossas
redes sociais