Dança, premiações e sucesso de público

avaliação positiva

Dança, premiações e sucesso de público

Organização já começa a planejar a 10ª edição da Dança Bom Retiro, que reúne dançarinos de diferentes regiões do estado

Por

Dança, premiações e sucesso de público
Mais de 250 apresentações e 1,7 mil bailarinos empolgaram o público ao longo da programação (Foto: Jhon Willian Tedeschi)
Bom Retiro do Sul

Recorde é a palavra para definir o 9º Dança Bom Retiro. Foram cerca de 23 mil pessoas circulando no CTG Querência da Amizade nos cinco dias de evento, sendo 1,7 mil dançarinos, 500 mais que no ano passado, e 250 apresentações.

Para a secretária de Educação e Cultura e coordenadora do evento, Josi Görgen, a avaliação é positiva. “Superou todas as nossas expectativas. Tudo ocorreu com excelência, até mesmo o tempo ajudou. Agora já começamos a pensar na décima edição do evento”, reforça.

Integrante da comissão organizadora do Dança Bom Retiro, Iara Kartsch, acrescenta que o feedback dos participantes também tem sido bom. “Ainda não enviamos a avaliação, mas já recebemos muitas mensagens dos grupos prometendo voltar ano que vem”, conta. A programação do 10º Dança Bom Retiro começa a ser pensada nesta semana.

“Esse é um evento feito a muitas mãos. Todos os que colaboraram têm nosso reconhecimento”, acrescenta Iara. Conforme ela, a organização do evento já esteve com o Executivo para avaliação da programação.

Para as premiações no Dança Bom Retiro, os grupos deveriam alcançar uma pontuação mínima, de acordo com a avaliação dos quatro jurados. Desta forma, algumas das categorias não tiveram definição do primeiro lugar.

Evolução

A Escola de Dança Alessandra Espíndola participa do evento desde a primeira edição e sempre volta para Lajeado com prêmios em diferentes categorias. Bailarina e proprietária da instituição, Alessandra diz que percebe a evolução do Dança Bom Retiro e que deve participar novamente no ano que vem.

Neste ano, a escola esteve presente com 30 bailarinos, nas categorias infantil, infanto juvenil, juvenil e adulto. Referências nas aulas de ballet da região, esse foi o primeiro ano que Alessandra conquistou prêmios nas danças contemporâneas e de jazz.

“Percebo que a organização do evento melhora a cada ano e que eles buscam mais conhecimento na área de dança e montagem de eventos desse ramo, que tem poucas pessoas que sabem na região. O evento começa a ganhar uma forma grandiosa”, diz Alessandra.

3ª Expofeira

O sucesso de público se estendeu à Expofeira. Os 46 estandes vendidos de forma antecipada e 87% dos comerciantes já garantiram que voltam na próxima edição. A maior procura foi de empreendedores de Bom Retiro do Sul, mas a Região Metropolitana e o Vale do Rio Pardo também foram representados. O evento encerrou com shows de Magno Sehn e do Musical JM, além do Encontro de Carros Antigos, no Parque Pôr do Sol.

Acompanhe
nossas
redes sociais