“Preservamos nossas origens, mas estamos de olho no futuro”, diz Kohlrausch

ENTREVISTA

“Preservamos nossas origens, mas estamos de olho no futuro”, diz Kohlrausch

Santa Clara do Sul lançou livro histórico e aplicativo na noite desta quinta-feira

Por

“Preservamos nossas origens, mas estamos de olho no futuro”, diz Kohlrausch
Prefeito Paulo Kohlrausch (Foto: Laura Corrêa)
Santa Clara do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O primeiro livro de Santa Clara do Sul resgata fatos históricos da cidade, desde a colonização até as obras e acontecimentos mais atuais. O lançamento oficial ocorreu na noite desta quinta-feira, 1º, no Clube Centro de Reservistas para comunidade em geral, entidades, servidores e imprensa.

A obra intitulada “Não estamos sozinhos – História de Fé e luta de Santa Clara do Sul” resume em uma narrativa lúdica os desafios da conquista do município desde a colonização, passando pelo combate dos colonos contra os Maragatos e pelo processo de emancipação.

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta sexta-feira, 2, o prefeito Paulo Kohlrausch diz que o livro materializa a história de conquistas de Santa Clara do Sul. Em paralelo, governo anunciou o primeiro aplicativo da cidade.

LEIA MAIS: Santa Clara do Sul lança livro histórico e aplicativo

A plataforma objetiva ampliar e melhorar a comunicação entre governo municipal e cidadão, reunindo informações úteis, desde horários de repartições públicas, comércio e pontos turísticos de forma didática através de qualquer dispositivo smart, como celulares e tablets.

“Somos tradicionais, preservamos as nossas origens, mas temos pé no chão. Estamos de olho no futuro. Não somos resistente à inovação. Nós nos adaptamos aos novos momentos”, destaca o chefe do Executivo.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais