Vibee desvenda captação e investimentos em startups

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Vibee desvenda captação e investimentos em startups

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Realizada na noite de terça-feira, 30, a edição de maio do Meetup Vibee abordou os três tipos de investimentos mais comuns em startups: Venture Capital (VC), Corporate Venture Capital (CVC) e Fusões e Aquisições (M&A) na sigla em inglês. Sócio do Silva Lopes Advogados, Gustavo Chaves Barcellos, e Rafael Zanatta, Head do Vibee Unimed falaram sobre cada uma das modalidades de investimentos e sobre características importantes às startups que buscam recursos por meio delas. Entre os destaques, a necessidade de organização e transparência financeira, além de alinhamento entre os sócios e seus objetivos a partir da captação dos recursos. Antes do bate papo, o sócio da @sejaumholder, Jonas Schwingel, falou sobre a plataforma de educação sobre investimentos.

LEIA TAMBÉM: Pro_Move Lajeado é case no Eli Summit RS


Unicred estimula cooperativismo nas escolas de Lajeado

A Unicred Premium – cooperativa de crédito com atuação nos vales do Taquari, Rio Pardo e nas regiões Metropolitana e da Produção – promove o projeto social “A Arte de Cooperar” nas escolas de Lajeado. Inédita no Rio Grande do Sul, a ação tem o objetivo entregar nas escolas da rede municipal, estadual e privada de Lajeado conteúdo sobre o mundo cooperativista. Mais de 450 alunos participam do projeto.

O “A Arte de Cooperar” é composto por uma cartilha com conteúdos sobre a história do cooperativismo, os princípios cooperativistas e segmentos do setor. As atividades realizadas em grupo incluem produções de textos e elaboração de um desenho através da compreensão do conteúdo entregue na cartilha. Os trabalhos enviados passam por votação popular e os desenhos mais representativos farão parte de uma exposição aberta nas cidades de abrangência da cooperativa Unicred Premium.


RÁPIDAS

• Queijos e Vinhos Imec – O Imec Supermercados divulgou as datas dos tradicionais eventos Queijos& Vinhos, edição de 2023. Os encontros ocorrem nos meses de junho e julho nas cidades com atuação do Grupo Imec. A estreia será hoje à noite, em Lajeado, no Clube Tiro e Caça. O evento tem participação de entidades sociais, clubes de serviço, e fornecedores. Todo o valor arrecadado com a venda dos convites é destinado para projetos sociais, em cada uma das cidades. Em 2022 foram arrecadados e destinados às entidades um total de R$ 123.350,00.

• Golpe do Imposto de Renda – A Receita Federal emitiu alerta aos contribuintes que entregaram a declaração do Imposto de Renda 2023. Conforme a Receita, criminosos se aproveitam do fim do prazo de entrega das declarações para aplicar um novo golpe. Os criminosos enviam uma mensagem ao e-mail ou celular do contribuinte, dizendo haver erro na declaração. As mensagens usam o nome e o logotipo da Receita e contem um link malicioso, supostamente um arquivo PDF com detalhes sobre o procedimento de correção. Ao clicar nos links suspeitos ou fornecer informações nessas mensagens fraudulentas, o contribuinte coloca seus dados pessoais em risco e pode ter graves prejuízos. Mais uma amostra da crescente sofisticação dos criminosos virtuais.

Acompanhe
nossas
redes sociais