Setor de calçados emprega 30% da população de Bom Retiro do Sul

64 ANOS

Setor de calçados emprega 30% da população de Bom Retiro do Sul

“O melhor sapato do RS é produzido aqui”, destaca o prefeito, Emilson Busatto, em entrevista ao Frente e Verso, que celebrou o aniversário do município

Por

Atualizado quinta-feira,
01 de Junho de 2023 às 10:29

Setor de calçados emprega 30% da população de Bom Retiro do Sul
Bom Retiro do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O setor calçadista é referência em Bom Retiro do Sul e emprega quase 30% da população do município. “O melhor sapato do estado é produzido aqui, além de trazer grande retorno econômico a Bom Retiro do Sul”, afirma o prefeito, Emilson Busatto. Cerca de 11% das empresas ativas na cidade são ligadas à atividade.

Além do ramo dos calçados, o prefeito destaca a diversidade industrial do município. Cerca de 40% do valor adicionado da cidade é oriundo do segmento de serviços e mais de 30% das indústrias. Com o objetivo de expandir o número de instalações industriais, a administração conta com áreas desapropriadas para abertura de novas empresas.

Leia matéria completa sobre o aniversário:

O programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta quinta-feira, 1º, foi apresentado direto da sede do maior festival de dança do Vale do Taquari, o Dança Bom Retiro. A programação celebrou o aniversário de 64 anos do município.

A abertura oficial da 9ª edição do evento junto à 3ª Expofeira ocorreu na noite de quarta-feira, 31. Já no início, o evento registra recordes em relação à programação passada e conta com quase 50 expositores, além da espera de 1,7 mil bailarinos no palco.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais