Governo de Lajeado acusa vereador de atrapalhar agentes de trânsito e bombeiros

DOCUMENTO AO LEGISLATIVO

Governo de Lajeado acusa vereador de atrapalhar agentes de trânsito e bombeiros

Conforme ofício encaminhado à câmara, Márcio Dal Cin interveio de forma desproporcional. Fato aconteceu durante incêndio na Fiegenbaum Rodas, em 19 de maio

Por

Atualizado quarta-feira,
31 de Maio de 2023 às 15:36

Governo de Lajeado acusa vereador de atrapalhar agentes de trânsito e bombeiros
Foto: Arquivo Pessoal
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O governo de Lajeado acusa o vereador Márcio Dal Cin (PSDB) de atrapalhar o trabalho de agentes de trânsito e bombeiros, na ocorrência de incêndio na Fiegenbaum Rodas, em 19 de maio. Um ofício foi encaminhado à câmara para detalhar a série de supostas irregularidades cometidas pelo parlamentar e que, conforme o documento, atentam contra as regras do Regimento Interno da casa legislativa.

LEIA MAIS: Incêndio atinge prédio da Fiegenbaum Rodas

Segundo o relato dos agentes da prefeitura, Dal Cin trafegou na contramão com sua cadeira de rodas pela rua Dom Pedro ll e interrompeu o fluxo de veículos, disse que mandaria prender quem desobedecesse a suas ordens e, em outro momento, ficou em volta das equipes. “Diversas vezes foi chamada a atenção por estar atrapalhando a agilidade das equipes envolvidas, inclusive um caminhão dos bombeiros teve dificuldade para manobrar”, descreve o ofício.

Em contato com a reportagem, o parlamentar afirmou que vai comentar o assunto na sessão da câmara da próxima terça-feira, 6. Por ora, diz haver demandas mais importantes na cidade.

Incêndio atinge prédio da Fiegenbaum Rodas (Foto: Bianca Mallmann)

CONFIRA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA

Of. n° 0258-03/2023 – Poder Executivo: Assunto: Conhecimento de fato ocorrido durante atuação de agentes de segurança municipais. Vimos pelo presente dar conhecimento de fato que atenta contra os princípios da administração pública, provocado por Edil deste Município. Ocorre que durante a atuação de agentes de segurança municipais e estaduais no atendimento da ocorrência de incêndio de grandes proporções na data do último dia 19, o Edil invocando a qualidade de agente político, interveio de maneira desproporcional e desnecessária atrapalhando a atuação dos agentes especializados, conforme relato que segue: “No dia 19 de maio de 2023,por volta das 11h45, auxiliávamos no isolamento e controle do tráfego de veículos e pedestres, devido ao incêndio ocorrido na rua Barão do Triunfo, fundos da Valecross. Momento em que o vereador Márcio Dal Cin subiu com sua cadeira de rodas pela rua Dom Pedro ll pela contramão, colocando em risco sua segurança e dos condutores, chegando até o entroncamento com a rua Barão do Triunfo onde parou no meio da pista de quem transitava no sentido da Avenida Pasqualini, ordenando os fiscais a desviar o fluxo, alegando ser autoridade do município. Caso os fiscais desrespeitassem sua ordem, daria voz de prisão e mandava prendê-los. Ele ficou por alguns minutos interrompendo totalmente o fluxo dos veículos sendo que os condutores começaram a emitir xingamentos e buzinadas, até que ele resolveu sair e se deslocou próximo ao foco do incêndio. Ficou em volta das equipes envolvidas (…) querendo palpitar e ordenar as equipes, sendo diversas vezes chamado a atenção por estar atrapalhando a agilidade das equipes envolvidas, inclusive um caminhão dos bombeiros teve dificuldade para manobrar, pela razão do Sr. Márcio estar circulando com a sua cadeira de rodas eletrônica no local isolado. Cabe salientar que no momento do ocorrido a situação já estava controlada”.

Acompanhe
nossas
redes sociais