Encantado realiza o 7º Encontro de Agroecologia do Vale do Taquari

EVENTO REGIONAL

Encantado realiza o 7º Encontro de Agroecologia do Vale do Taquari

Objetivo da atividade é incitar debate sobre alternativas de cultivo mais sustentáveis, e estimular os participantes para a produção a partir de modelos de cultivo agroecológicos

Por

Encantado realiza o 7º Encontro de Agroecologia do Vale do Taquari
Foto: Matheus Giovanella Laste
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com o tema “Alimentos sem agrotóxicos: agroecologia é vida na saúde”, a Articulação em Agroecologia do Vale do Taquari (AAVT) – formada por uma rede de entidades, entre elas a Emater/RS-Ascar – promove nesta terça-feira, 30, o 7º Encontro Regional de Agroecologia do Vale do Taquari.

O evento teve início às 9h na comunidade de Linha Auxiliadora, em Encantado. O objetivo da atividade é incitar debate sobre alternativas de cultivo mais sustentáveis, estimulando ainda os participantes para a produção a partir de modelos de cultivo agroecológicos.

São diversos os painéis e palestras com temas como agrotóxicos e seus efeitos sobre a vida, contexto e tendências do uso de bioinsumos e homeopatia. “Além destes haverá relatos de experiências com agricultores agroecologistas, exposições e outros na intenção de compartilhar saberes e estimular discussões sobre o tema”, destaca o extensionista da Emater/RS-Ascar Marcos Schafer.

O Encontro tem o apoio da Prefeitura de Encantado, da Câmara de Vereadores, da Cooperativa Sicredi, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e do Hotel Rizzi. No local haverá comercialização de lanches.

Programação

  • 9h – Abertura
  • 9h30 – Experiências agroecológicas com agricultores agroecologistas
  • 10h – Palestra “Agrotóxicos e seus efeitos sobre a vida”. Professor doutor Althen Teixeira da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
  • 12h – Almoço e compertilhamento de saberes agroecológicos – Exposição e interação
  • 14h – Bioinsumos: contexto e tendências. Com Maico Toldi.
  • 14h45 – Homeopatia: relato de experiência. Organização de Controle Social (OCS) Cultivar
  • 15h30 – Encerramento

Galeria

Foto: Matheus Giovanella Laste Foto: Matheus Giovanella Laste Foto: Matheus Giovanella Laste Foto: Matheus Giovanella Laste Foto: Matheus Giovanella Laste Foto: Matheus Giovanella Laste Foto: Matheus Giovanella Laste Foto: Matheus Giovanella Laste Foto: Matheus Giovanella Laste Foto: Matheus Giovanella Laste

Acompanhe
nossas
redes sociais