Encontro da CDL debate o uso  de novas tecnologias no varejo

ARROIO DO MEIO

Encontro da CDL debate o uso de novas tecnologias no varejo

Ao longo de 2023, entidade pretende ofertar aos associados cursos e capacitações além de retomar a campanha de incentivo

Por

Atualizado sexta-feira,
26 de Maio de 2023 às 07:09

Encontro da CDL debate o uso  de novas tecnologias no varejo
Encontro reuniu mais de 130 empresários no salão social da Acisam. Conversa abordou o surgimento de novas ferramentas digitais. Créditos: Gabriel Santos
Arroio do Meio

Entender os avanços de ferramentas digitais no processo de comercialização e o comportamento humano. Este foi um dos temas debatidos na primeira edição do Café. Com da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Centenas de empresários acompanharam a convidada Etiene Azambuja, diretora do Senac Lajeado, que falou sobre as principais tendências aplicadas no comércio varejistas.

O evento ocorreu na manhã de ontem, 25, no salão social da Associação Comercial e Industrial (Acisam), COM . De acordo com Etiene, é importante o comércio local entender as ferramentas disponíveis no mundo digital para incrementar as vendas e comportamento das pessoas e dessa forma melhorar o processo de atendimento nas lojas físicas e no e-commerce.

Para ela, é importante que as empresas entendam o sentido das mudanças. “A inteligência artificial e estas outras ferramentas que estão disponíveis vem ao encontro de melhorar o serviço às pessoas. Tudo gira em torno delas. Em qualquer ambiente, local ou cidade o cliente quer um bom atendimento, uma boa experiência, ágil e eficaz”, destaca.

Campanhas e capacitações

Esse foi o primeiro Café.Com realizado em 2023 pela CDL. O encontro serviu também para apresentação de ações e projeções da entidade. A secretária executiva Raquel Cristina Scheid, detalhou que desde o início do ano a CDL marca presença em importantes eventos do varejo como o Congresso de Negócios em Taquari, encontro de líderes SPC BRASIL e no encontro de Lideranças Varejistas em Porto Alegre.

Conforme o presidente da CDL, Tiago D’Avila Neumann, o primeiro encontro teve uma boa adesão proporcionou momentos de interação entre associados e o acesso ao conhecimento de novidades e tendências do varejo. “Com essa revolução digital precisamos acompanhar tudo de perto e reunir os nossos associados”, pensa.

Ao longo de 2023, a CDL projeta a realização de mais duas edições do Café.Com, oferta de capacitações e palestras aos associados e a realização da campanha Arroio do Meio é Show, que no ano passado sorteou R$ 70 mil em premiações.

Acompanhe
nossas
redes sociais