O diretório do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) articula sua nominata de candidatos a vereador para as eleições de 2024. De base aliada nos dois mandatos consecutivos do governo PP, de Marcelo Caumo, o objetivo para o próximo ano é buscar maior protagonismo na cidade.
Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta segunda-feira, 22, a presidente do PSDB Lajeado e da Câmara de Vereadores, Paula Thomas, e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Reckziegel, detalham os movimentos da agremiação.
LEIA TAMBÉM
- Antecipação permite formar plano de governo mais eficiente, diz Ranzi
- “Estamos preocupados em preparar o caminho”, diz presidente do PP em Lajeado
- “Lanço meu nome a pré-candidato a prefeito de Lajeado”, diz Kniphoff
Paula acredita que ainda é cedo para tomar a decisão dos nomes que representarão o partido, mesmo com algumas definições nos concorrentes. O PSDB analisa as diversas possibilidades postas na mesa, com preferência pela participação em uma chapa majoritária.
Além disso, busca ampliar sua bancada na câmara de vereadores, que hoje conta com dois representante. “Crescemos a cada eleição”, diz Reckziegel. Em 2016 o partido conquistou uma cadeira e em 2020, duas. “Estamos preparando uma nominata muito qualificada”.
A presidente do Legislativo diz que o foco do plano de governo será na melhora da mobilidade urbana, no planejamento de obras para anéis urbanos e o tratamento de esgoto na Rua Júlio de Castilhos.
Confira matéria completa sobre o assunto na edição impressa do Jornal A Hora desta terça-feira, 23.
Assista a entrevista na íntegra