“Apoio do governo contempla cerca de 35 mil agricultores”, destaca Maneco 

AGRO EM PAUTA

“Apoio do governo contempla cerca de 35 mil agricultores”, destaca Maneco 

Beneficiados receberão desconto de 25% em todas parcelas vencidas e a vencer, de janeiro a dezembro deste ano, detalha secretário de Comunicação Institucional

Por

Atualizado segunda-feira,
22 de Maio de 2023 às 16:22

“Apoio do governo contempla cerca de 35 mil agricultores”, destaca Maneco 
Maneco Hassen (Foto: Rodrigo Gallas / Arquivo)

O governo federal anunciou na última terça-feira, 16, um apoio de R$ 230 milhões para agricultores do Rio Grande do Sul, que contraíram empréstimos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e estão com dificuldade de quitar as parcelas.

Em entrevista no quadro Agro em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, desta segunda-feira, 22, o secretário de Comunicação Institucional do governo federal, Maneco Hassen (PT) detalha que cerca de 35 mil famílias serão beneficiadas, com desconto de 25% em todas parcelas vencidas e a vencer, de janeiro a dezembro deste ano.

O apoio foi uma reivindicação de agricultores gaúchos que não contam com seguro rural, após o terceiro ano consecutivo de estiagem no estado. Segundo Maneco explica, a medida contempla os afetados pela seca que não receberam socorro anteriormente.

O quadro Agro em Pauta é apresentado às segundas, a partir das 11h, dentro do programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, com apresentação de Fabiano Conte. O Agro em Pauta é coapresentado pelo jornalista Felipe Neitzke.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais