Governo de Estrela inaugura espaço de inovação e qualificação

Ceiteq

Governo de Estrela inaugura espaço de inovação e qualificação

Solenidade na manhã desta sexta-feira, 19, contou com a presença de lideranças e descerramento da fita inaugural. Centro Empresarial de Inovação, Tecnologia e Qualificação surge com o objetivo de possibilitar novos negócios e ofertar cursos

Por

Atualizado sexta-feira,
19 de Maio de 2023 às 15:18

Governo de Estrela inaugura espaço de inovação e qualificação
Foto: Jhon Willian Tedeschi
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Centro Empresarial de Inovação, Tecnologia e Qualificação (Ceiteq) foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, 19, em Estrela. A cerimônia contou com apresentação da estrutura, presença de lideranças estaduais e descerramento da fita inaugural. Durante a solenidade, foi apresentado pelo governo municipal a ferramenta Conecta. A plataforma aproxima candidatos às vagas de trabalho.

O espaço colaborativo, localizado nas dependências do antigo Complexo da Polar, abre as portas com o objetivo incentivar a inovação e qualificar a mão de obra.

A estrutura fica aberta a todas as empresas, entidades e população em geral de forma gratuita, detalha a secretária de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis), Carine Schwingel. “Entendemos que resultados são gerados por conexões. O que muda é como cada um acessa os serviços. Queremos ser o elo entre pessoas que buscam formação e empresas em desenvolvimento”, afirma.

Foto: Karine Pinheiro

O local já possui quatro empresas incubadas no hub de inovação. Além disso, o espaço possui auditório com sala interativa e espaço para 30 pessoas, ambiente coworking para empreendimentos sem sede fixa, sala de reuniões e estúdio de gravação. O Setor de Trabalho, Sala Verde e Sala do Empreendedor também ficam instaladas junto à Ceiteq.

Atualmente existe projeto de dobrar o espaço da Ceiteq e o aguardo de recursos para executar a ampliação. O espaço colaborativo também será cenário para aplicação de cursos. Além de métodos oferecidos pelas empresas, o governo municipal elaborou uma lista de qualificações, em parceria com o Sistema S, de acordo com a procura da população, bem como demandas dos setores que necessitam de mão de obra. Um dos objetivos é desenvolver o empreendedorismo feminino.

Acompanhe
nossas
redes sociais