Projeto da Júlio não contempla fiação subterrânea no momento

LAJEADO

Projeto da Júlio não contempla fiação subterrânea no momento

“Meu sentimento é de frustração”, diz Marcelo Caumo. Prefeito entende que substituição deveria ser feita em conjunto com nova canalização do esgoto

Por

Projeto da Júlio não contempla fiação subterrânea no momento
Marcelo Caumo, prefeito de Lajeado (Foto: Rodrigo Gallas / Arquivo)
Lajeado

“Meu sentimento é de frustração”, diz o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, sobre o projeto de revitalização da Júlia de Castilhos. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta quarta-feira, 10, afirma que a proposta não contemplará, em um primeiro momento, a substituição de fiação aérea por subterrânea.

Conforme Caumo, o município está próximo de iniciar, por obrigação, o processo de saneamento básico. Será necessário arrancar a calçada para fazer uma canalização do esgoto. “Seria momento de aproveitar e fazer a fiação subterrânea”, entende. Este é, conforme o gestor, o maior desafio levado pela comunidade ao seu gabinete em relação à rua.

Apesar disso, o projeto deve ter início em breve, com as etapas de arborização e construção das novas faixas elevadas, as quais não devem interferir na reforma da canalização.

Prejuízo da UTI pediátrica

Com prejuízo mensal de R$ 230 mil na UTI pediátrica do Hospital Bruno Born (HBB), o município se movimenta na busca por alternativas para evitar a interrupção do serviço. O chefe do Executivo pretende aproveitar a posição de Maneco Hassen (PT), como secretário de Comunicação Institucional do governo federal, para buscar requalificação do teto de repassa da união.

Também pede ao estado para que o Programa Assistir remunere os ambulatórios do Vale, com recurso extras para as áreas de neurologia, cardiologia e de procedimentos vasculares.

Seplan em aberto

Caumo ainda não definiu quem será o novo secretário de Planejamento, Urbanismo e Mobilidade (Seplan). A arquiteta Débora Beuren Delai assumiu de forma interina. O arquiteto Giancarlo Bervian deixou a pasta em 30 de abril.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais