“Comecei a Fernando Multimarcas na garagem da minha mãe”, conta empreendedor

Made In Encantado

“Comecei a Fernando Multimarcas na garagem da minha mãe”, conta empreendedor

Há 31 anos anos Radaelli decidiu comprar motos para vender em casa. Hoje, sua empresa é uma das maiores revendas de carros e caminhões da região

Por

Atualizado quinta-feira,
04 de Maio de 2023 às 11:14

“Comecei a Fernando Multimarcas na garagem da minha mãe”, conta empreendedor
(Foto: Luísa Huber)
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta quinta-feira, 4, foi apresentado direto do Fernando Multimarcas de Encantado. O programa abordou o lançamento do “Made In Encantado e região dos Vales – a força empreendedora da terra do Cristo Protetor”, projeto que contará a história e lições de empreendedores.

A iniciativa envolve todas as plataformas: rádio, jornal e canais digitais da emissora. Mais de 70 histórias serão contadas em parceria com a empresa sede da atração.

O proprietário de uma das maiores revendas de carros e caminhões da região, Fernando Radaelli conta que começou seu empreendimento na garagem da residência de propriedade da sua mãe, na qual também morava. Sua história empreendedora surgiu pela paixão com motos.

Ele começou a trabalhar com seu irmão, em uma lancheria de cachorro-quente. Depois, vendeu algodão doce em um carrinho. Passou por diversas cidades do estado. Mais tarde retornou a Encantado. Na época, já possuía um chevette e uma motocicleta RD 350, conquistados com o esforço do trabalho.

Resolveu vende-los e comprar motos. Conseguiu adquirir sete e abriu a revenda na garagem de casa. “Comecei a ter lucro e percebi que o negócio era bom, funcionava mesmo.” Com o passar do tempo, Radaelli investiu em carros e caminhões antigos. Hoje, também atua com veículos modernos e seminovos. O empreendimento possui 31 anos.

A Fernando Multimarcas é parceira do Grupo A Hora no projeto “Made In Encantado e região dos Vales – a força empreendedora da terra do Cristo Protetor.”

Assista a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais