Creche do Bom Pastor será inaugurada até junho

LAJEADO

Creche do Bom Pastor será inaugurada até junho

Informação foi confirmada nesta quarta-feira, 3, pelo Executivo durante visita de parlamentares na Emei

Por

Atualizado quinta-feira,
06 de Maio de 2023 às 16:35

Creche do Bom Pastor será inaugurada até junho
Foto: Henrique Pedersini
Lajeado

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) do Bairro Bom Pastor de Lajeado será inaugurada entre maio e junho. A informação foi confirmada, nesta quarta-feira, 3, durante visita de integrantes da Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana da Câmara de Vereadores de Lajeado à instituição.

Com a parte externa concluída, a Emei depende da conclusão da subestação de energia, a ser instalada nos próximos dias. A partir disso, serão feitos contatos com pais de crianças residentes no bairro Bom Pastor e arredores. Também será orientada a transferência à escola de alunos ocupantes de vagas compradas pelo município junto a instituições particulares.

Carlos Eduardo Ranzi (MDB), Márcio Dal Cin (PSDB) e Jones Vavá (MDB) conheceram o espaço que conta com salas de aula, banheiros, cozinha, refeitório e área de entretenimento. Eles foram recepcionados pela secretária de Educação, Adriana Vetorello, e pela diretora da creche, Michele Silva da Costa.

Conforme Ranzi, a agenda serviu para confirmar se a nova estrutura dispõe de acessibilidade e oferece segurança para as crianças. “É um prédio de um piso só. Por vezes tínhamos casas que eram reformadas, esta é uma escola padrão que diminui os riscos de incidentes”, avalia.

Atendimento a 210 crianças

Serão oito turmas inicialmente que passarão a frequentar a escola. Entre professores, monitores e demais funcionários, a demanda é de 50 a 60 profissionais, a maioria já definidos. A creche atenderá até 210 crianças em turno integral.

A obra iniciou em 2018, mas foi suspensa por fala do repasse de recursos pelo Governo Federal. O município assumiu a continuidade do projeto até a conclusão. O investimento total é de R$ 2,9 milhões.

Acompanhe
nossas
redes sociais