Complexo comercial inaugura primeiro estabelecimento

TEUTÔNIA

Complexo comercial inaugura primeiro estabelecimento

Teuto Strip Mall, criado na antiga sede da Calçados Blip, abre hoje filial do Supermercado Frederico

Por

Atualizado quarta-feira,
03 de Maio de 2023 às 08:44

Complexo comercial inaugura primeiro estabelecimento
Além do Supermercado Frederico, complexo terá academia, farmácia e quadra de esportes. Crédito: Paulo Sérgio da Rosa
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Depois de mais de uma década sem atividades, as antigas instalações da Calçados Blip voltam a abrir as portas no bairro Canabarro, desta vez, com o Complexo Teuto Strip Mall. Nesta quarta-feira, 3, às 9h, o primeiro estabelecimento comercial é inaugurado no espaço, o Supermercado Frederico, de Paverama.

O projeto de transformação da antiga fábrica da rua Dom Pedro II em um centro comercial foi apresentado em janeiro de 2022, pelos investidores Gilmar e Jeniffer Harth. Na área do complexo, adquirida em leilão em 2021, foram construídas 20 salas comerciais de diferentes tamanhos, de maneira a atender um público diversificado, com grandes atacadistas, lojas comerciais, serviços e profissionais liberais.

A Imobiliária Inovar, de Teutônia, é a responsável pela locação das salas, que têm 75% dos espaços já locados. O projeto de reforma do complexo ainda não está finalizado, mas a expectativa é que as obras terminem até o início de julho.

O primeiro negócio

O Supermercado Frederico completa 31 anos e iniciou com os pais de Marcela Rollof. Hoje, a filha administra o local ao lado do marido Roger Reis. Com foco em hortifruti, a empresa recebe muitos moradores de Teutônia e os clientes pediam que abrissem uma unidade no município.

Com a proposta do Teuto Strip Mall, a ideia foi colocada em prática. Entre trabalhadores formais e informais, são 90 novos empregos gerados pela unidade. De acordo com Reis, a comunidade do bairro se sentiu valorizada com a escolha do estabelecimento pelo local. “A gente buscou um lugar com um público que a gente foca mais, que busca preço e produto de qualidade”, destaca.

Assim como a proposta dos investidores, os proprietários do Supermercado Frederico buscam preservar a identidade e a história do lugar. “Muitas pessoas param ali e contam suas histórias com o prédio”, comenta. Outro fator favorável para a comunidade é a energia familiar do estabelecimento.

Novos empreendimentos

No projeto de restauração do espaço, a estrutura industrial foi preservada, agregando mais cor, transparência e acessibilidade. Um dos objetivos é manter viva a memória da comunidade em respeito à antiga empresa local.

No conceito de um shopping a céu aberto, a ideia é que os moradores possam encontrar diferentes serviços em um mesmo ambiente. De acordo com Jeniffer Harth, também há contratos fechados com academias, um complexo de quadras de areia e farmácia. Ainda, há outras empresas interessadas em investir.

“A gente acredita no potencial do bairro, da cidade. Este é um grupo de empreendimentos que não foi para fora e traz a Teutônia essa possibilidade de mais desenvolvimento”, destaca Jeniffer.

Calçados Blip

De acordo com o prefeito Celso Aloísio Forneck, entre funcionário e terceirizados, mais de mil pessoas trabalharam na Calçados Blip por mais de três décadas. A fábrica foi criada na década de 1980 e, por muitos anos, foi uma das principais gerações de renda do município. O prédio foi construído em 1990 e ficou em funcionamento até 2011, quando a empresa decretou falência.

Durante o período em que ficou abandonada, a edificação passou por alguns incêndios Só em 2017 foram três, mas os registros também ocorreram em 2016 e 2018. Agora, com os novos investimentos, o prédio foi reformado.

Acompanhe
nossas
redes sociais