Trecho de Estrela da ciclovia será de asfalto com 3m de largura

VIA INTERMUNICIPAL

Trecho de Estrela da ciclovia será de asfalto com 3m de largura

Obra iniciou na semana passada após resolução de impasse com moradores lindeiros. Integrantes da pasta de Infraestrutura Urbana detalham projeto

Por

Atualizado terça-feira,
02 de Maio de 2023 às 15:49

Trecho de Estrela da ciclovia será de asfalto com 3m de largura
Rodrigo Skrsypcsa e Osmar Müller em entrevista à Rádio A Hora (Foto: Luísa Huber)
Estrela

O trecho de Estrela da Ciclovia Intermunicipal será de asfalto com 3m de largura e 50cm de canteiro, informa o engenheiro do município, Rodrigo Skrsypcsak. Ele concedeu entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, da manhã desta terça-feira, 2. O secretário de Infraestrutura Urbana, Osmar Müller, também participou.

LEIA MAIS: Ciclistas questionam ciclovia e advertem para padrão da obra

O material utilizado para a obra (concreto) e a largura menor (2m) foram alvo de críticas na parte de Colinas e, principalmente, Imigrante. Conforme explica Skrsypcsak, o trecho de Estrela segue as regras do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer), porque a via é estadual, diferente dos outros dois municípios que compõem a rota.

A ordem para início das obras foi assinada em 20 de agosto de 2022, mas devido à impasse com moradores de 40 domicílios lindeiros, ajustes no projeto causaram atraso. Os trabalhos iniciaram na semana passada junto à ponte da São José — local o qual recebe nova travessia com mão dupla e de concreto.

Müller destaca ainda a pavimentação de ruas. Desde o início da atual gestão, em 2021, das 80 de estrada de chão, 20 receberam pavimento. Outras 11 estão em obras. Entre elas, a Willy Eidelwein (em fase final), Geraldo Pereira (será licitada), Josefina Diel (será licitda), Linha Lenz, Chá da índia, Chacrinha (com ciclovia), Alberto Fenster, São Jacó (concluída), Novo Paraíso (iniciou), acesso à cascata, Delfina, Herta Loma, Frederico Markus e São José (concluída).

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais