Instituto inicia curso de gestão rural e empreendedorismo

PROGRESSO

Instituto inicia curso de gestão rural e empreendedorismo

Segunda edição do projeto Crescer Legal no município contempla 24 jovens de famílias que atuam no segmento do tabaco

Por

Instituto inicia curso de gestão rural e empreendedorismo
Jovens selecionados ao programa foram apresentados durante evento no distrito de Campo Branco. Crédito: divulgação
Progresso
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Instituto Crescer Legal, vinculado ao Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) promoveu evento de apresentação dos jovens selecionados em projeto de qualificação. A atividade ocorreu na comunidade São Pedro, de Campo Branco.
A educadora de referência da turma, Débora Berghahnn, apresentou os 24 jovens do Programa de Aprendizagem Profissional Rural que participam até dezembro do curso de Gestão Rural e Empreendedorismo no contraturno escolar.
O diretor presidente do instituto, Iro Schünke, enfatizou a importância das parcerias, tanto com os municípios,quanto das associadas, que financiam as cotas de aprendizagem em Progresso e em outras seis turmas. “Nosso grande objetivo é o de levar oportunidade de qualificação e renda aos jovens rurais, assim como já acontece para os jovens urbanos por meio do programa conhecido como jovem aprendiz”.
Por meio da Lei da Aprendizagem, os adolescentes participantes de todas as turmas deste Programa são contratados por empresas associadas e apoiadoras do Instituto Crescer Legal como jovens aprendizes.
“É uma satisfação poder estar mais uma vez participando desta iniciativa. O instituto está lançando sementes e elas estão sendo cuidadas com entusiasmo, carinho e atenção. É uma grande honra poder fazer parte deste processo e ver de perto o desenvolvimento dessas sementes”, agradece o prefeito de Progresso, Paulo Gilberto Schmitt.

Acompanhe
nossas
redes sociais