Forquetinha Expofest aguarda mais de 20 mil visitantes até domingo

COMEÇA NESTA QUINTA

Forquetinha Expofest aguarda mais de 20 mil visitantes até domingo

Na sexta edição, evento marca os 27 anos da cidade com o objetivo de incrementar as atividades comerciais e industrial

Por

Forquetinha Expofest aguarda mais de 20 mil visitantes até domingo
Montagem dos estandes foi concluída durante a semana. Serão mais de 80 expositores nos diversos espaços montados pelo parque. Crédito: Gabriel Santos
Forquetinha
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Abre oficialmente hoje a sexta edição da Forquetinha Expofest. O evento segue até o domingo, 23, no parque de Exposições Christoph Bauer, em Bauereck, onde são esperados mais de 20 mil visitantes na feira, que destaca as potencialidades comerciais, industriais e agropecuárias do município.

Ao todo, são 82 expositores. Os últimos ajustes nos estandes serão finalizados pela manhã. Conforme o presidente da feira, Grassiani Galli, o objetivo do evento é de incentivar a economia, oportunizar negócios e proporcionar momentos de lazer, entretenimento e integração. “É a retomada de um evento tradicional. A última feira foi em 2019”, lembra.

Para o acesso dos visitantes e expositores houve melhorias nas vias de acesso, pela ERS-424, com ampliação do acostamento, sinalização e reparos na calçadas de passeio. Neste ano, o ingresso ao parque é gratuito. São esperados 20 mil visitantes.

Na abertura da programação, hoje, ocorre a assembleia da Associação de Municípios do Vale do Taquari, o encontro de primeiras-damas e logo após a solenidade oficial, a apresentação da Orquestra Municipal de Forquetinha e o show com a banda Sétimo Sentido.

PROGRAMAÇÃO NA ABERTURA:

16h – Reunião da Amvat
16h – Encontro de Primeiras Damas
18h – Abertura oficial
19h30min – Orquestra de Forquetinha
21h – Banda Sétimo Sentido

Durante os quatro dias de programação ocorrem festivais de danças, show de bandas, encontro de soberanas. No parque é possível conferir espaços de exposições, área com veículos militares, restaurante e praça de alimentação e área das agroindústrias e artesanato.

A realização da Forquetinha Expofest é do Centro de Cultura Alemã de Forquetinha, com patrocínio da Prefeitura de Forquetinha, Sicredi, Certel, e Supermercado STR.

Programação da 102.9

Na sexta-feira, a Rádio A Hora, 102.9 apresenta ao vivo os programas Frente e Verso e Vale em Pauta direto de Forquetinha. A estrutura será montada no Parque de Exposições e contará com a participação de líderes regionais, empresários e organizadores da feira.

Acompanhe
nossas
redes sociais