Obras na BR-386 são suspensas para revisão de contrato

INFRAESTRUTURA

Obras na BR-386 são suspensas para revisão de contrato

Segundo a CCR ViaSul, plano de remobilização está em andamento. Na terça-feira, 11, vereador Isidoro Fornani fez consulta à ANTT sobre ritmo reduzido

Por

Atualizado quarta-feira,
12 de Abril de 2023 às 13:34

Obras na BR-386 são suspensas para revisão de contrato
Foto: Henrique Pedersini

As obras de duplicação e construção da terceira faixa na BR-386 estão paralisadas de forma parcial. Conforme informado pela CCR ViaSul, o contrato com a empresa terceirizada está em reavaliação e o plano de remobilização está em andamento. “Tão logo concluído, os serviços serão retomados.”

LEIA MAIS: CCR reorganiza trabalhos e garante entregar duplicação no 2º semestre

A reportagem circulou pela via, nesta quarta-feira, 12, e encontrou poucos trabalhadores às margens da rodovia. No retorno a Colinas, ponto movimentado nas últimas semanas, não há trabalhos em andamento. Na frente do Shopping Lajeado funcionários faziam limpeza e recolhiam materiais. A reportagem conversou com um operário encontrado próximo a alojamento. Segundo foi informado a ele, as obras estão suspensas.

Na terça-feira, 11, o vereador e engenheiro da Prefeitura de Lajeado, Isidoro Fornari, entrou em contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para consultar sobre o ritmo. Para ele, a concessionária não conseguirá entregar no prazo previsto.

Fornari também manifestou a preocupação na sessão da Câmara de Vereadores da terça-feira, 11. “Temos a informação de que a obra pode estar parando enquanto ajustes não forem feitos entre concessionária e empresa executora.”

Em nota ao Grupo A Hora, a CCR ViaSul informou que os contratos com a atual empresa terceirizada estão em reavaliação de desempenho. A concessionária estuda o caso internamente e diz o plano de remobilização das obras estar em andamento.

Ouça entrevista com Fornari

Acompanhe
nossas
redes sociais