Grupo da Cia de Patinação Sobre Rodas é campeão em disputa Sul-Americana

PATINAÇÃO ARTÍSTICA

Grupo da Cia de Patinação Sobre Rodas é campeão em disputa Sul-Americana

A competição ocorreu de 02 a 16 de abril, em Assunção, no Paraguai. O grupo participou da modalidade Mini Grupos de Show Sênior Internacional

Por

Grupo da Cia de Patinação Sobre Rodas é campeão em disputa Sul-Americana
Lajeado

O Grupo da Cia de Patinação Sobre Rodas – CPSR SKATING TEAM, participou nos II Jogos Sulamericano de Esportes Sobre Rodas. A competição ocorreu de 02 a 16 de abril, em Assunção, no Paraguai. 

Formado por 12 integrantes, entre 13 e 27 anos, o grupo participou da modalidade Mini Grupos de Show Sênior Internacional. A prova aconteceu na sexta-feira, 7, e os atletas de Lajeado foram campeões, conquistando a medalha de ouro para o Brasil. “Nosso grupo e temática vem surpreendendo a todos por ser uma equipe formada a tão pouco tempo nesta modalidade e já colhendo frutos significativos dentro do esporte”, ressalta a técnica e  diretora da Cia de Patinação Sobre Rodas. 

Dificuldades

Jaqueline fala também sobre as adversidades que o grupo tem enfrentado, sendo a maior delas a falta de incentivo financeiro. “Nos anos entre 2007 e 2010, também já havíamos representado o Brasil nesta modalidade competitiva de Shows e trouxemos muito orgulho a Lajeado e ao Brasil, mas também sempre tendo que contar com a ajuda e “patrocínio” dos familiares”, lembra. 

Desde setembro do ano passado, quando o grupo se formou com o desejo de participar da esta modalidade a nível internacional, a preparação foi árdua. “Tivemos que administrar inicialmente, a falta de entendimento e compreensão por parte do poder público, da dimensão e necessidade que temos em realmente ter este apoio em nos ceder os horários e locais adequados para treinamentos”, conta Jaqueline. Os atletas chegaram a treinar em outras cidades, que disponibilizaram ginásio para treinos.

Nos últimos meses, o grupo fez campanhas para juntar verbas como rifas, pedágios e outras promoções. Calcula-se um gasto de R$15 mil por atleta por temporada, totalizando R$180 mil ao grupo. “Portanto, o apelo do grupo tem sido por apoio seja de empresas, poder público ou iniciativa privada”, reforça Jaqueline. 

O grupo organiza uma “vaquinha” online para arrecadar fundos na busca para competição mundial. Quem se interessar em ajudar, pode acessar o Instagram oficial do grupo @cpsrskatingteam e clicar no link da vakinha. 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais