Bioteam mostra que empreender pode influenciar no comportamento de uma região

Lajeado Empreendedora

Bioteam mostra que empreender pode influenciar no comportamento de uma região

Pensada como franquia, hoje a operação é apenas um dos negócios que impactam diretamente na saúde e qualidade de vida dos moradores do Vale

Por

Atualizado quinta-feira,
30 de Março de 2023 às 08:14

Bioteam mostra que empreender pode influenciar no comportamento de uma região
Desde 2012, Guilherme Marder contribui diretamente na saúde e bem-estar das pessoas.

Em 1940, a OMS definiu a saúde como completo bem estar físico, mental e social. É a partir dessa premissa que surge a Bioteam Academia, em 2012. Idealizada por Guilherme Marder,  que mais tarde se tornaria o criador do Circuito dos Vales, a operação foi planejada para ser uma franquia.

Natural de Arroio do Meio, Guilherme já nasceu com o DNA empreendedor. Filho de empresários e vendedores, desde cedo já tinha a base necessária para empreender na família. Formado pela UNISC em Educação Física, em 2001, foi depois de se especializar em várias áreas da educação física e gestão que decidiu empreender, em 2012. O local escolhido foi o Clube Tiro e Caça, em Lajeado.

“Não queria uma franquia grandiosa a nível nacional, mas sim em função de métodos e processos, para que quando eu não estivesse por perto, eles continuassem. O local no CTC foi um convite. Decidi agarrar essa chance, porque é o que eu gosto de fazer: empreender e administrar. Talvez até mais que educação física”, conta.

Apesar do conhecimento e vivência no meio empreendedor, a jornada de Guilherme também passou por dificuldades. Uma delas, inclusive, logo no início do negócio. Os equipamentos para o estúdio de personal, uma das áreas da Bioteam, tinham sido comprados, mas devido a um atraso por parte da empresa entregadora, eles chegaram somente três meses depois. 

“Todos os equipamentos já tinham sido pagos. Era pra chegar em 15 dias. Tivemos todo um processo de explicar a situação para os clientes e os profissionais que atendiam conosco. Felizmente, todos entenderam, e durante esse período, utilizamos o espaço da academia para os atendimentos individualizados”, explica.

Além da Bioteam, já presente em três cidades do Vale, Guilherme também é um dos gestores do Circuito dos Vales. Em 2015, quando teve seu início, o projeto teve três etapas divididas ao longo do ano. Hoje, após a integração com o Grupo A Hora, a prova se divide em cinco etapas, e une a população por meio do exercício físico.

“No início, tínhamos 600 pessoas o ano inteiro. Somente nesta última etapa, conseguimos juntar 1100 pessoas. O início sempre é doloroso, mas a persuasão e resiliência devem ser mais fortes. Conseguimos impactar diretamente na qualidade de vida das pessoas”, conclui Guilherme, prova de que boas parcerias e empreendimento são capazes de impactar diretamente na qualidade de vida das pessoas e de uma região.

Assista ao vídeo exclusivo:

Acompanhe
nossas
redes sociais