“Me despeço do meu melhor amigo”, diz filha de Pedrinho Althaus

ADEUS

“Me despeço do meu melhor amigo”, diz filha de Pedrinho Althaus

Fabiana afirma que seu pai foi um visionário no ramo imobiliário e a preocupação com o próximo era sua grande virtude. Sepultamento ocorre às 17h, no Cemitério Evangélico do Bairro Florestal

Por

Atualizado terça-feira,
28 de Março de 2023 às 14:20

“Me despeço do meu melhor amigo”, diz filha de Pedrinho Althaus
Pedrinho Althaus (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O empresário e ex-vereador de Lajeado, Auri Pedrinho Althaus, morreu, na tarde da segunda-feira, 27. Ele tinha 71 anos e estava em sua residência, no Bairro Florestal. Lutava contra um Câncer no Pâncreas há cerca de um ano.

Seu velório ocorre nesta terça-feira, 28, desde as primeiras horas da manhã, na Capela “D” do Memorial Jardim da Montanha. Diversas lideranças regionais foram se despedir.

LEIA MAIS: Morre o empresário e ex-vereador de Lajeado Pedrinho Althaus

Em entrevista à reportagem da Rádio A Hora 102.9, a filha Fabiana Althaus diz que seu pai foi um visionário no segmento dos loteamentos. “Entendia que a cidade precisava crescer.”

Destaca a parceria que tinha com o pai. “Me despeço do meu melhor amigo. Ele deixa um legado imenso para toda família e comunidade. Foi um guerreiro que não deixava as coisas para depois. Corria atrás de tudo aquilo que acreditava. Não desistia de nada.”

Conforme Fabiana, Pedrinho tinha grande preocupação com as pessoas ao seu redor. Tanto aos que adquiriam imóveis, quanto com a comunidade à época de vereador. “O diferencial é que ele se preocupava com o próximo.”

O sepultamento ocorre às 17h, no Cemitério Evangélico do Bairro Florestal. Pedrinho Althaus deixa a esposa Yara, três filhos e quatro netos.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais