Morre o empresário e ex-vereador de Lajeado Pedrinho Althaus

OBITUÁRIO

Morre o empresário e ex-vereador de Lajeado Pedrinho Althaus

O velório inicia nesta terça-feira, 28, a partir das 7h, na Capela "D" no Memorial Jardim da Montanha

Por

Atualizado segunda-feira,
27 de Março de 2023 às 18:56

Morre o empresário e ex-vereador de Lajeado Pedrinho Althaus
Crédito: Arquivo A Hora
Lajeado

Morreu, na tarde desta segunda-feira, 27, o empresário e ex-vereador de Lajeado, Auri Pedrinho Althaus. Ele tinha 71 anos e estava em sua residência, no Bairro Florestal.  Lutava contra um Câncer no Pâncreas há cerca de um ano. Parlamentar por duas legislaturas, o líder comunitário foi pioneiro na abertura na abertura de loteamentos em locais que depois se tornariam bairros bastante populosos, como Campestre, Jardim do Cedro, Montanha e Altos do Parque.

Originário da localidade de Chapadão, hoje pertencente à Santa Clara do Sul, ele se tornou empreendedor aos 21 anos quando abriu uma venda. Antes, trabalhou em oficina mecânica e com transporte de leite. O comércio prosperou e se tornou o principal armazém de secos e molhados daquela comunidade. Em 1976, vendeu a casa comercial para empreender no ramo imobiliário em Lajeado, quando fundou a Imobiliária e Loteadora Antares. Em 1985, ergueu o Edifício Antares,  localizado na Rua Júlio de Castilhos e que é considerado um marco da construção civil lajeadense.

O velório inicia nesta terça-feira, 28, a partir das 7h na Capela “D” do Memorial Jardim da Montanha.  Já o sepultamento vai ocorrer no Cemitério Evangélico do Bairro Florestal em horário a ser definido. Pedrinho Althaus deixa a esposa Yara, três filhos -Fabiana, Ricardo e Roberto – e quatro netos.

A Imobiliária Antares publicou uma nota de pesar nas redes sociais

 

Acompanhe
nossas
redes sociais