Associação de moradores rechaça assumir área e governo busca parceria

CAPITÃO

Associação de moradores rechaça assumir área e governo busca parceria

Objetivo é repassar local para exploração comercial e reduzir despesas com manutenção do espaço que hoje está sob de responsabilidade do governo municipal

Por

Associação de moradores rechaça assumir área e governo busca parceria
Área possui mais de 1,6 mil metros quadrados, com academia ao ar livre, banheiros e pavilhão rústico. Crédito: Divulgação
Capitão
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Foi lançado nesta semana o edital de concorrência pública para exploração comercial da área de lazer do Bairro Imigrante. O local fica próximo à rua da Integração e Avenida Ayrton Senna, atualmente mantido pela administração municipal e utilizado pelos moradores na realização de eventos festivos e esportivos.

A tratativa para cessão de uso do local iniciou em 2022. Um projeto de lei foi enviado à câmara de vereadores e aprovado. O governo argumenta que a iniciativa visa a regularização do local. A área possui 1,6 mil metros quadrados, com área verde, praça, academia ao ar livre, dois banheiros e um salão de festas rústico de 430 metros quadrados com copa, cozinha e cancha de bocha. O cessionário terá como cláusula principal a manutenção do espaço.

O edital pode ser acessado pelo portal da transparência do município ou retirado no centro administrativo. O prazo aos interessados encaminhar as propostas encerra no dia 24 de abril. De acordo com o prefeito Jari Hunhoff, a medida foi uma forma encontrada para a utilização do local.

O cessionário terá o dever de manter os ambientes limpos, realizar manutenções, adequações sanitárias, tributárias e de segurança conforme exige a legislação municipal e federal, custear as despesas com energia elétrica, possíveis licenciamentos e arcará com uma mensalidade de R$ 500.

Em contrapartida está autorizada a exploração comercial do local, dentro de horários comerciais, com realização de eventos festivos e esportivos, pois equipes do bairro utilizam da cancha de bocha para disputa de campeonatos. A academia ao ar livre e a praça que seguem de utilidade pública. A intenção é que o primeiro contrato tenha vigência de dois anos.

Acompanhe
nossas
redes sociais