Projeto forma comitê de bairros e A Hora promove primeiro debate

OLHAR SOBRE LAJEADO

Projeto forma comitê de bairros e A Hora promove primeiro debate

O Grupo A Hora, em parceria com a Imojel, lança “Lajeado – Um novo olhar sobre os bairros” durante evento na Acil. Hoje, em programa especial na 102.9, especialistas, líderes comunitários e agentes públicos debatem desafios para o desenvolvimento

Por

Atualizado quarta-feira,
14 de Março de 2023 às 09:03

Projeto forma comitê de bairros e A Hora promove primeiro debate
Crédito: Aldo Lopes
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Foi lançado oficialmente na noite de ontem, 20, o novo projeto multiplataforma do Grupo A Hora, em parceria com a Imojel. A cerimônia, ocorrida no salão da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), reuniu autoridades políticas e empresariais do município, além de representantes dos 27 bairros da cidade.

Batizada de “Lajeado – Um novo olhar sobre os bairros”, a iniciativa busca discutir, analisar e propor caminhos para um desenvolvimento ordenado e igualitária no município. O material será produzido para diferentes plataformas e servirá de base para pautar os candidatos na próxima eleição municipal, prevista para outubro de 2024.

Na ocasião, também foi apresentado o comitê dos bairros, um grupo que discutirá, todo mês, os problemas, os desafios e as soluções para as diferentes localidades da cidade, no curto, médio e longo prazo. Entre os integrantes, estão ex-secretários de Planejamento, empresários, professores e representantes da segurança pública e judiciário.

A primeira publicação especial circula neste fim de semana, mais voltado a uma contextualização geral do projeto, bem como sobre Lajeado. A partir de abril, a reportagem começa a percorrer a cidade para a produção de conteúdos exclusivos. Os bairros Conventos e Bom Pastor serão os primeiros contemplados.

Debates ao vivo

Além dos cadernos mensais e videorreportagens, debates mensais na Rádio A Hora integram o projeto. Todo mês, na programação da emissora, será reservada uma hora de discussões sobre o futuro da cidade e também dos bairros, com diferentes pontos de vista sobre os problemas urbanos. Todos terão transmissão em live pelo Facebook.

O primeiro debate ocorre hoje, das 15h às 16h, e será focado no crescimento de Lajeado e o desafio para os próximos anos. Participam o prefeito Marcelo Caumo, o presidente do Centro de Apoio às Associações de Moradores, Rodrigo Henicka, e o diretor da Macrovisão, Lucildo Ahlert, responsável pelas duas pesquisas que compõem o projeto.

Lançamento do projeto ocorreu ontem à noite, em cerimônia na Acil. Crédito: Ezequiel Neitzke

Acompanhe
nossas
redes sociais