Dez escolas integram a nova etapa do programa voltado à saúde pública

ARROIO DO MEIO

Dez escolas integram a nova etapa do programa voltado à saúde pública

Iniciativa é coordenada pelas secretarias de Educação e Saúde. Objetivo é de debater políticas públicas na área

Por

Dez escolas integram a nova etapa do programa voltado à saúde pública
Escolas iniciaram as reuniões e definiram as estratégias prioritárias do programa para o decorrer do ano. Crédito: Divulgação
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A segunda etapa do Programa Saúde na Escola conta com a participação de dez instituições do ensino fundamental e infantil. Equipes diretivas e a coordenação do projeto definiram o cronograma de ações na última semana.

Na primeira etapa, cinco escolas participaram. O número dobrou neste ano de 2023. O objetivo é desenvolver os estudantes da rede pública por meio do fortalecimento de ações que integram as áreas da Saúde e Educação.

Nessa nova etapa participam as escolas comunitárias Pimpolho de Rui Barbosa, Dona Rita, Turma da Mônica e São Paulo, além das escolas municipais Afonso Celso, Dona Rita, Duque de Caxias, Itororó e Getúlio Vargas. Os encontros do programa contam com a participação da secretária de Educação,Iliete Winck e das coordenadoras Maicá Adams, Regina Klein e Adriana Hammes, além da saúde de ESFG e enfermeiros.

O primeiro encontro foi dividido em dois momentos com agradecimento aos participantes no biênio 21/22 e a entrega de kits pedagógicos. Foram contempladas as escolas comunitárias Atalaia, Criança Esperança e Trenzinho da Alegria e das Escolas Municipais Afonso Celso e Tancredo Neves.

Sobre o programa

O Saúde na Escola é uma iniciativa intersetorial do Ministério da Saúde e Educação. Criado com a finalidade de contribuir ao desenvolvimento dos alunos na rede pública.

Dessa forma as ações do programa são elaboradas e voltadas a políticas públicas de saúde e educação, para fortalecer e ampliar o acesso dos serviços de saúde. No ano passado, uma das iniciativas abordou o combate à dengue, onde alunos receberam conteúdos referentes ao perigo do mosquito Aedes aegypti.

Acompanhe
nossas
redes sociais