Exemplo nas histórias do jornal

Opinião

Bibiana Faleiro

Bibiana Faleiro

Jornalista

Colunista do Caderno Você

Exemplo nas histórias do jornal

Vale do Taquari

Há duas edições do Caderno Você, trouxemos uma reportagem sobre os polos gastronômicos que estão surgindo em Lajeado. Inclusive, utilizei este espaço aqui para falar sobre experiências, sobre cultura.

Nesta semana (talvez vocês tenham acompanhado), uma vereadora da cidade citou a reportagem e inclusive a anexou na proposta de lei sugerindo a criação de espaços e incentivos para polos gastronômicos em Lajeado. Quando a gente se dedica a um trabalho como esse, a gente se esforça ao máximo para trazer a vocês, nossos leitores, o maior número de informações relevantes, curiosidades, inspirações. E, algumas vezes, a gente acaba incentivando algum tipo de mudança. Seja ela do tamanho que for.

Ao contarmos uma história, escolhemos as melhores palavras para traduzir, também, sentimento. Às vezes, o que escrevemos serve para ser guardado em quadros na sala de casa, para mostrar para a família quando vão visitar.

Outras vezes, servem de base para alguma pesquisa histórica. Ainda há reportagens que nos orientam e nos fazem tomar decisões. E há aquelas que nos inspiram pelo exemplo.

Nesta edição, trazemos mais histórias como essas, de artistas que têm o dom na ponta dos dedos e, além de produzirem arte, também reciclam, recriam, transformam a natureza. E, assim, de história em história, a gente vai tocando pessoas, mudando hábitos, dando aquele empurrãozinho para a mudança.

Para aqueles que ainda têm dúvidas, o jornalismo é, sim, uma profissão importante e é preciso ter responsabilidade no que escrevemos. Para que as nossas palavras sejam bem recebidas por aqueles que nos leem.

Acompanhe
nossas
redes sociais