Polos para apreciar a gastronomia da cidade

COMPORTAMENTO

Polos para apreciar a gastronomia da cidade

Criação de pequenos centros de bares e restaurantes descentralizam pontos de culinária em Lajeado e ajudam a desenvolver os bairros. Hidráulica é um dos polos mais recentes

Por

Polos para apreciar a gastronomia da cidade
Crédito: Bibiana Faleiro
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Localização, fluxo de pessoas e potencial turístico e gastronômico incentivaram a criação de estabelecimentos com culinária diversificada no bairro Hidráulica, em Lajeado. A região, em especial na rua Rua 17 de Dezembro, virou uma vila de bares e restaurantes que transformou a realidade do local.

O mesmo fenômeno também pode ser visto em parte do Alto do Parque, Americano, São Cristóvão, ou mesmo no bairro Conventos. Desta forma, a gastronomia, assim como já ocorreu com mercados, farmácias e postos de gasolina, por exemplo, é descentralizada e faz surgir pontos de encontros em diferentes áreas da cidade.

No Hidráulica, o movimento é mais recente. E, apesar de parecer induzido, a abertura de novos estabelecimentos na localidade é espontânea. De acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, hoje, o bairro possui sete restaurantes e seis bares ou estabelecimentos especializados em bebidas.

Confira a matéria completa na edição deste fim de semana, 4 e 5, do Jornal A Hora. Disponível para assinantes NESTE LINK.

Acompanhe
nossas
redes sociais