Grêmio anuncia aposentadoria de Lucas Leiva

FIM DA CARREIRA

Grêmio anuncia aposentadoria de Lucas Leiva

Exames médicos apontaram que o jogador não poderá retomar a carreira. Comunicado foi feito em entrevista coletiva nesta tarde, no auditório da Arena

Por

Grêmio anuncia aposentadoria de Lucas Leiva
Lucas voltou ao Grêmio em 2022 (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)

O Grêmio anunciou, nesta sexta-feira, 17, a aposentadoria de Lucas Leiva. Os exames feitos na última quarta-feira, 8, apontaram que o jogador não poderá retomar a carreira. O comunicado foi feito em entrevista coletiva nesta tarde, no auditório da Arena.

Uma anomalia cardíaca nos procedimentos realizados durante a pré-temporada foi detectada. Segundo o médico do Grêmio, Paulo Rabaldo, após avaliados os riscos da patologia, a equipe orientou a paralização das atividades de alta performance. A continuidade resultaria em riscos à saúde.

Em sua segunda passagem pelo Grêmio, Lucas Leiva fez 18 partidas na Série B. Formado nas categorias de basedo tricolor, retornou ao clube em 2022. O volante ficou livre no mercado após seu contrato com a Lazio encerrar. Apesar de ter recebido propostas mais vantajosas financeiramente, acertou um contrato com com o clube até o fim de 2023.

Acompanhe
nossas
redes sociais