Diego Ziegg assume novo desafio no Ypiranga

Ambição nacional

Diego Ziegg assume novo desafio no Ypiranga

Profissional natural de Roca Sales é o novo Gerente Administrativo da equipe de Erechim. Classificado às semifinais do Gauchão e à terceira fase da Copa do Brasil, clube tem o objetivo de chegar na Série B nacional

Por

Diego Ziegg assume novo desafio no Ypiranga
Natural de Roca Sales, Diego Ziegg deixa o cargo de Executivo de Futebol do Avenida e assume a gerência administrativa do Ypiranga. Crédito: Arquivo Pessoal
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

“Cheguei em casa às 2h após a classificação e 7h15min estava no Colosso da Lagoa, inclusive com torcedores já buscando ingresso para o jogo contra o Grêmio.” É com este relato que Diego Ziegg deixa claro como é a rotina da nova função. Natural de Roca Sales e com passagens por clubes como Novo Hamburgo, Gama-DF e Avenida, o profissional é o novo Gerente Administrativo do Ypiranga, equipe classificada à semifinal do Campeonato Gaúcho e à terceira fase da Copa do Brasil.

Ziegg deixa o Avenida, onde trabalhava como Executivo de Futebol, e parte para um novo desafio, agora na gerência da equipe de Erechim. Apresentado no início da semana, viu na quarta-feira a equipe vencer o Bragantino por 3 a 1. A classificação à terceira fase da competição nacional rendeu R$ 2,1 milhões aos cofres do clube que tem como grande objetivo chegar à Série B do Campeonato Brasileiro. “Posso dizer que sou pé quente, cheguei e já conquistei uma classificação”, diz o profissional.

Ziegg acredita que a vitória pode ajudar muito na busca do principal objetivo. O Ypiranga completa 100 anos em 2024 e por isso tem a meta ambiciosa de chegar à segunda divisão. “Para o clube a classificação na Copa do Brasil é maravilhosa pelo excelente prêmio financeiro. Nos abre a oportunidade de fazer mais dois jogos na competição, provavelmente contra outra equipe da primeira divisão. O nosso objetivo é o acesso, mas o dinheiro e a visibilidade da Copa nos impacta de maneira muito positiva.”

Em um bom início de ano, a equipe de Erechim precisa logo trocar o foco. No domingo, recebe o Grêmio no Colosso da Lagoa na partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho.

Carreira

Ziegg chegou ao Avenida na metade de dezembro com o elenco já formado. A meta do clube era permanecer na primeira divisão estadual, o que foi alcançado. “É uma competição muito difícil e equilibrada. Conseguimos somar pontos já no início da competição, fizemos bons jogos e corremos pouco risco de rebaixamento”, diz.

A boa campanha em Santa Cruz do Sul chamou atenção da equipe de Erechim. Na região do Alto Uruguai, deixa de lado o trabalho direto com o futebol e passa a focar na administração do clube. “Quando surgiu a possibilidade aceitei de cara, é uma equipe que está em ascensão, pelo segundo ano consecutivo na semifinal do Gauchão e consolidado na Série C.”

Como Gerente Administrativo, será o responsável pelo dia a dia do clube, tendo importante papel de decisão e de gerência na parte financeira. “A responsabilidade é enorme, é uma equipe que está em nível nacional. Erechim é uma cidade ótima e o Ypiranga tem uma torcida muito forte, tudo isso me chamou a atenção na hora do acerto”, afirma.

Responsabilidade na Série C

O salto é enorme quando Ziegg sai do Avenida recém chegado na Série A do Gauchão para um time já consolidado na Série C nacional. “A competição é muito forte, foi remodelada ano passado e agora enfrentamos todos os adversários na primeira fase. São viagens por todo o Brasil, que exigem grande organização e empenho do time”, avalia.

Feliz e motivado no novo clube, Ziegg espera colocar a experiência à favor do Ypiranga. “Estamos com uma equipe muito forte, dentro e fora de campo. É bom para o Rio Grande do Sul que o Ypiranga permaneça forte.”

 

Acompanhe
nossas
redes sociais