Começa pelo Bairro Pinheiros o mutirão de limpeza contra a dengue

ESTRELA

Começa pelo Bairro Pinheiros o mutirão de limpeza contra a dengue

O Governo de Estrela reforça a fiscalização nas ruas e residências após aumento de casos. Bairro Pinheiros, com maior índice de casos, foi o foco dos dois primeiros dias do mutirão, que nos próximos dias

Por

Começa pelo Bairro Pinheiros o mutirão de limpeza contra a dengue
Foto: Divulgação
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os dois primeiros dias de mutirão contra a dengue em Estrela ocorreram nesta segunda, 13 e terça-feira, 14, quando cerca de 35 servidores do Governo de Estrela visitaram residências do Bairro Pinheiros no período do fim da tarde.

A ação promovida pela Secretaria de Saúde (SMS) através do setor de Vigilância Epidemiológica seguirá nesta quarta-feira, 15, nas ruas que ainda não foram contempladas pelos agentes e nova programação nos próximos dias.

Conforme a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Estrela, Carmen Hentschke, hoje a cidade ocupa o ranking de maior infestação do mosquito no Estado. Os resultados do Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRAa) indicam que a cada 100 residências, 14,4 estão infestadas pelo mosquito.

Até o início da tarde desta terça-feira, 14, eram 30 casos confirmados da doença, sendo 21 deles no Bairro Pinheiros. São mais dois casos no Boa União, dois no Indústrias, um isolado nos bairros Cristo Rei, Centro e Moinhos, além de dois no interior. Dos casos confirmados, a maioria ocorreu na semana entre os dias 6 e 13 de março.

O mutirão pretende servir como um alerta grande para a comunidade, e deverá abranger outros bairros futuramente. Conforme o levantamento do município, dos locais inspecionados com armadilhas apenas dois eram em terrenos baldios. Todos os demais, em pátios particulares de residências.

Acompanhe
nossas
redes sociais