Superparada da Benjamin deve ser liberada na quarta-feira

TRANSPORTE PÚBLICO

Superparada da Benjamin deve ser liberada na quarta-feira

Departamento de Trânsito finaliza sinalização

Por

Superparada da Benjamin deve ser liberada na quarta-feira
Estrutura está com fita zebrada nas entradas para impedir uso (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado

A “superparada” da Avenida Benjamin Constant, em frente à Unimed, em Lajeado, deve ser liberada para uso na próxima quarta-feira, 15. O Departamento de Trânsito finaliza a instalação da sinalização. A partir disso, a Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana Planejamento e Mobilidade Urbana poderá autorizar sua utilização.

A pintura da sinalização horizontal da “superparada” de ônibus, localizada na Avenida Benjamin Constant, em frente à Unimed, em Lajeado, foi feita na última sexta. A sinalização alerta os motoristas quanto ao ponto de ônibus e a necessidade de trocar de faixa, caso esteja na extrema direita. No entroncamento da Rua Pinheiro Machado com a Benjamin, foi pintado o traçado para induzir o condutor a entrar à pista central.

A instalação desta “superparada” era aguardada desde o ano passado. Em 28 de janeiro deste ano, a estrutura metálica foi instalada, e os vidros, na semana seguinte. Para impedir o uso antes da autorização por parte do Executivo, fita zebrada foi colocada nas entradas.

O novo ponto de ônibus faz parte do plano de mobilidade urbana de Lajeado, o qual objetiva garantir a acesso e conforto aos usuários do transporte público.

Acompanhe
nossas
redes sociais