Leandro Pohl Imóveis mostra como empreender pode transformar realidades

Lajeado Empreendedora

Leandro Pohl Imóveis mostra como empreender pode transformar realidades

Depois de encontrar realização pessoal em uma longa carreira no setor imobiliário, empresário tirou do papel o sonho de empreender em 2018

Por

Atualizado quarta-feira,
24 de Março de 2023 às 20:02

Leandro Pohl Imóveis mostra como empreender pode transformar realidades
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A trajetória de um empreendimento é um reflexo direto do profissional por trás dele, e o sucesso proveniente disso é capaz de mudar vidas. Essa é a essência de Leandro Marcelo Pohl e da Leandro Pohl Imóveis, imobiliária de Lajeado que há mais de cinco anos auxilia clientes e empresas a terem um lugar para viver e fazer negócios.

Natural de Arroio Alegre, distrito de Sério, e morador de Lajeado há 27 anos, o desejo de Leandro de trabalhar no ramo imobiliário só veio mais tarde. Tanto é que o primeiro trabalho foi em uma livraria. Só depois de ser contratado como agenciador de locação pela Imobiliária A Lareira – uma das mais antigas da cidade -, que ele viu as possibilidades que o mercado imobiliário poderia proporcionar.

A passagem pela imobiliária durou cerca de três anos, quando ele recebeu um convite para atuar como corretor de imóveis na Construtora Zambiasi, onde realizou a primeira venda. A partir dali, a ideia de abrir o próprio negócio começou a tomar forma. “Foram quase 10 anos como corretor de imóveis na construtora. Nunca passou pela minha cabeça trabalhar com imóveis, mas desde a primeira venda, peguei gosto pela profissão”, relembra. 

Quando Leandro começou a amadurecer a ideia de abrir o próprio negócio, um dos locais preferidos por ele era o São Cristóvão. Ele conhecia bem o bairro e já via o caminho que se consolidou com o tempo, por meio de um contínuo crescimento e valorização dos empreendimentos na região. Assim, em 1º de setembro de 2018, Leandro iniciou o negócio e por três anos fez tudo sozinho. “Eu agenciava imóveis, colocava placas, fazia redes sociais, procurava clientes e ainda acompanhava o pós-venda”, recorda.

Como empreendedor, a jornada foi desafiadora. As dificuldades apresentadas pelo mercado o obrigaram a trabalhar continuamente. Por isso, Leandro recorda que uma parte essencial para a manutenção de sua trajetória empreendedora foi a preservação da imagem que sempre pautou o negócio: a imagem de uma família feliz sorrindo, abrindo a janela do próprio imóvel e deixando o sol entrar.

“Quando tu atende um cliente bem e vê ele feliz, é muito satisfatório. A gente conseguiu ajudar ele a realizar o sonho”, conclui Leandro, que ilustra o quanto empreender é um fator determinante para o desenvolvimento social e pessoal em toda a cidade de Lajeado.

Assista ao vídeo exclusivo:

Acompanhe
nossas
redes sociais