Viver Cidades vai comparar dados atuais aos de 2009

MEIO AMBIENTE EM PAUTA

Viver Cidades vai comparar dados atuais aos de 2009

Biólogo Cristiano Steffens, responsável por interpretar os dados do projeto, participou de quadro na Rádio A Hora

Por

Viver Cidades vai comparar dados atuais aos de 2009
Biólogo Cristiano Steffens (Foto: Rodrigo Gallas)

O biólogo Cristiano Steffens, responsável por interpretar os dados do projeto Viver Cidades, do Grupo A Hora, participou do quadro Meio Ambiente em Pauta desta sexta-feira, 24.

O monitoramento da qualidade da água está em seu segundo ano. Em 2022, as coletas e análises ocorreram em março e outubro, em 23 pontos de dois rios – Taquari e Forqueta – e doze arroios em dez cidades. Este ano, a ampliação para Venâncio Aires dará mais força ao estudo.

Steffens trouxe à bancada da emissora análise de água do antigo projeto do Grupo, o A Hora da Terra. As informações são de 2009. Foi revelado que os dados antigos serão comparados com os atuais em nova edição do caderno Viver Cidades.

No bate-papo, Steffens destaca que com a democratização do acesso à informação, ficou mais fácil de transmitir e explicar a legislação ambiental. O grande desafio é a conscientização da população.

O quadro “Meio Ambiente em Pauta” é apresentado às sextas, pouco antes do meio-dia, dentro do programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, com apresentação de Fabiano Conte. O quadro tem coapresentação da jornalista Luciane Ferreira.

Assista ao quadro na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais