Ponte pênsil passou por manutenção há três dias, diz prefeitura

ESTRUTURA VIROU

Ponte pênsil passou por manutenção há três dias, diz prefeitura

Conforme Passo de Torres, foram feitos reparos nos cabos, tirantes, tela e estrados na sexta-feira, 17

Por

Ponte pênsil passou por manutenção há três dias, diz prefeitura
Foto: CBMSC/Divulgação

A prefeitura de Passo de Torres, no Sul catarinense, afirmou que a ponte pênsil que liga a cidade a Torres, e que caiu quando ao menos 50 pessoas a atravessavam na madrugada de segunda-feira, 20, passou por manutenção preventiva na sexta-feira, 17. Teriam sido feitos reparos nos cabos, tirantes, tela e estrados, afirma a administração (leia nota na íntegra abaixo).

LEIA MAIS: Ponte pênsil cai entre Torres e Passo de Torres

A queda de um dos cabos de sustentação ocorreu quando moradores passavam pela estrutura após as festas de carnaval do lado catarinense. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento da queda com dezenas de pessoas sobre a estrutura (CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR).

“A manutenção dos cabos de sustentação das cabeceiras e troca das pranchas de madeira são realizadas com frequência pelo município, sendo registradas nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, a última manutenção preventiva do local com o reparo nos cabos, tirantes, tela e estrados”, informou o município catarinense.

 

Nota da prefeitura de Passo de Torres

“A prefeitura de Passo de Torres vem a público informar que lamenta o incidente ocorrido na Ponte Pênsil sobre o Rio Mampituba, na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, aproximadamente às 2h50min, acontecido pelo excesso de pessoas, onde um dos cabos rompeu, visto que a capacidade da ponte, informada nas cabeceiras, é de 20 pessoas.

As corporações militares estão atuando desde o momento do acidente, concedendo todo o apoio necessário à eficácia da operação. O Corpo de Bombeiros Militar e Comunitário do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e Batalhão de Operações Aéreas empregam todos os esforços técnicos nas buscas e atendimento aos envolvidos.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Militar de Passo de Torres/SC, Eric Gomes Vamerlati, informou que até o momento, (12h30min desta segunda-feira), seis pessoas estão desaparecidas, porém, não há confirmação de que estavam no local ou que tenham caído no rio.

Isto é, os familiares relataram a falta das pessoas e, diante do acontecido, informam as autoridades competentes. Desse modo, podem os desaparecidos estarem em outro lugar, que não seja do acidente, como na casa de amigos ou familiares.

LEIA MAIS: Vídeo mostra momento da queda parcial da ponte pênsil de Torres

Acompanhe
nossas
redes sociais