Quase 7 mil alunos retornam às aulas nesta quinta-feira em Lajeado

EDUCAÇÃO

Quase 7 mil alunos retornam às aulas nesta quinta-feira em Lajeado

Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e unidades do Projeto Vida retomaram atendimento

Por

Quase 7 mil alunos retornam às aulas nesta quinta-feira em Lajeado
Foto: Divulgação / Prefeitura de Lajeado
Lajeado

Nesta quinta-feira, 16, 6.300 alunos retornaram às aulas nas 18 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) de Lajeado. Somando os 591 alunos que são atendidos nas seis unidades do Projeto Vida, o número se aproxima da marca de 7 mil atendidos, totalizando 6.891 alunos. Conforme a secretária da Educação de Lajeado, Adriana Vetorello, 600 alunos são atendidos em tempo integral com atividades curriculares. Outros 250 alunos são atendidos no contra turno escolar, quando têm atividades recreativas.

Localizada no Bairro Carneiros, a Emef Porto Novo recebeu de forma especial os seus 725 alunos. Mensagens de boas vindas, quadro para fotos com a mensagem do 1º Dia de Aula, acolhida de pais e alunos com roda de apresentação dos alunos nas salas de aula e atividades especiais foram programadas para receber da melhor forma os alunos neste retorno, contou a diretora Carla Daroit.

Entre as atividades, os alunos foram incentivados e escrever em fitas palavras que representavam o sentimento deles neste retorno às aulas. Paz, futuro, dedicação, estudos, aprender, amigos, entre outras palavras escritas nas fitas estão sendo afixadas em um quadro que, após a conclusão do processo, será instalado junto a entrada da escola. “Isso dialoga com o projeto deste ano na escola, que está relacionado com o fortalecimento dos vínculos”, explicou Carla.

Primas, as alunas Lívia Picoli Klein e Alice Klein já estavam empenhadas no fortalecimento do seu próprio vínculo, pulando amarelinha e se abraçando, felizes pelo reencontro desta quinta-feira. Questionadas se sentiram saudades dos colegas durante as férias, ambas confirmaram com um categórico “sim”, seguido de um caloroso abraço.

Além das 18 Emefs e 6 Projetos Vida, Lajeado possui outras 24 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), onde os 3.582 alunos retornaram às aulas em 06/02. Outros 260 alunos são atendidos em escolas infantis particulares, mas mantidos pelo município mediante a compra de vagas.

Acompanhe
nossas
redes sociais