Ano letivo abre com formação para mais de 600 profissionais

ARROIO DO MEIO

Ano letivo abre com formação para mais de 600 profissionais

Encontro marca os preparativos para a volta às aulas das escolas municipais

Por

Atualizado segunda-feira,
13 de Fevereiro de 2023 às 21:54

Ano letivo abre com formação para mais de 600 profissionais
Profissionais das Emefs e Eceis estiveram reunidos no CTG Querência do Arroio do Meio. Crédito: Daiane Laís Kalsing/divulgação
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Mais de 600 profissionais de Ensino Fundamental (Emefs) e das Escolas Comunitárias de Educação Infantil (Eceis) participaram da abertura oficial do ano letivo nesta segunda-feira, 13. O evento no CTG Querência do Arroio do Meio reuniu professores, monitores e funcionários da rede municipal de ensino.

O evento contou com a palestra “Educação e produção de sentido: um futuro possível”, apresentada por Cris Vieira.  A palestrante é professora universitária e consultora pedagógica institucional e corporativa, doutora em educação pela PUCRS, graduada em pedagogia e mestre de educação pela mesma universidade. Durante a tarde, o trabalho continuou nas escolas, com planejamento e organização para o retorno dos alunos.

Nesta terça-feira, 14, a programação é voltada para as educadoras e equipes de apoio das Eceis, que participam da palestra “Cuidando de quem cuida”, com Cesar Miraglia. O palestrante é psicólogo graduado pela Unisinos, professor de pós-graduação do Senac-RS e especialista em aprendizagem construtiva pelo Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia da Pesquisa e Ação (Geempa).

Acompanhe
nossas
redes sociais