PRF escolta paciente para realizar transplante urgente em Porto Alegre

POLÍCIA

PRF escolta paciente para realizar transplante urgente em Porto Alegre

Mobilização começou após senhor de 67 anos ligar para a PRF de Lajeado. Ele pediu ajuda para chegar a tempo ao hospital onde estava um rim doado, compatível ao seu organismo

Por

PRF escolta paciente para realizar transplante urgente em Porto Alegre
Imagem ilustrativa (Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) mobilizou policiais, na noite desta segunda-feira, 6, para realizar a escolta de um veículo particular que transportava um paciente que precisava, com urgência, chegar na Santa Casa em Porto Alegre para realizar seu transplante de rim, pois havia recebido a notícia de que um órgão compatível ao seu organismo havia sido doado.

A mobilização começou após um senhor de 67 anos ligar para a Unidade Operacional da PRF de Lajeado, pedindo ajuda para que conseguisse chegar a tempo no hospital para realizar o tão aguardado transplante.

A família estava vindo de Passo Fundo e com muita emoção o senhor contou aos policiais que estava há quase dois anos realizando sessões de hemodiálise três vezes por semana. Além disso, a equipe médica já estava no aguardo do paciente que precisa chegar em pouco tempo ao hospital para garantir a viabilidade do tão sonhado transplante.

A equipe de policiais foi ao encontro do veículo que conduzia o paciente e iniciou o acompanhamento próximo a cidade de Marques de Souza as 19h20min, horário de bastante fluxo e congestionamento de veículos na BR 386 em virtude das obras de duplicação da rodovia.

Por se tratar de urgência, a equipe deslocou com dispositivos luminosos e sonoros acionados para que o veículo da família conseguisse passar pelos congestionamentos do trajeto e chegar o mais rápido possível em Porto Alegre.

Em pouco mais de um mês, esta é a segunda vez que pacientes solicitam a ajuda da PRF para conseguirem chegar a tempo para procedimento de transplante de órgãos.

Acompanhe
nossas
redes sociais