Trajetória do Saborear Restaurante colabora com o desenvolvimento de bairro de Lajeado

Lajeado Empreendedora

Trajetória do Saborear Restaurante colabora com o desenvolvimento de bairro de Lajeado

Idealizada pelos irmãos Diego e Mônica Weizenmann, empresa fundada em 2013 ganhou desdobramentos voltados para atender novas demandas gastronômicas da cidade

Por

Atualizado quinta-feira,
27 de Fevereiro de 2023 às 15:49

Trajetória do Saborear Restaurante colabora com o desenvolvimento de bairro de Lajeado

O sonho de empreender pode surgir de várias formas. Inclusive pelo desejo de aproveitar a família e a comunidade em que você nasceu e cresceu. Os irmãos Diego e Mônica Weizenmann são bons exemplos disso. Afinal, em 2013, movidos por essa visão, eles deixaram suas carreiras já consolidadas para empreender num segmento alinhado com essa perspectiva: a gastronomia. Desta forma, eles deram largada ao Saborear Restaurante, no bairro São Cristóvão.

Nascidos e criados no bairro, os irmãos acompanharam de perto o crescimento de toda a região. Assim que cresceram e entraram no mercado profissional, Mônica foi atuar no comércio enquanto Diego iniciou um empreendimento ao lado de um amigo voltado à pintura industrial. Esse movimento fez com que durante muitos anos ele passasse grande parte do tempo longe da família e de Lajeado. “Para resolver isso, o Diego saiu da sociedade e projetou comigo um negócio que poderia atender esses objetivos. A gastronomia foi a escolha”, conta Mônica.

No início da operação, não havia tantas opções para o almoço no bairro. Quem trabalhava no São Cristóvão acabava se deslocando até o Centro para almoçar. Isso beneficiou diretamente o Saborear Restaurante. “A nossa ideia inicial não era crescer. Tanto é que eu continuei trabalhando no meu antigo emprego e o Diego começou o negócio. Depois de uns seis meses, ele não estava dando mais conta. Acabei largando meu trabalho e vindo pra cá em definitivo”, lembra.

Na época, a operação funcionava apenas durante o almoço. O crescimento da demanda os convenceu a investir em novas alternativas de serviços. Assim, o Saborear começou a atender também na parte da noite. Para isso, precisavam de um prato que pudesse os diferenciar da concorrência. Desta forma, nasceu a Torre de Batata. “A partir dali, as pessoas começaram a ficar interessadas. Vinha gente de toda região e a demanda era tão grande que tínhamos reserva para até 20 dias. Ali que a gente alavancou nosso negócio”, recorda Mônica.

Paralelamente, a demanda por marmitas para empresas crescia exponencialmente. Para dar conta, o Saborear desenvolveu um braço especializado em cozinha industrial, o Saborear Express, que hoje fornece buffets nos refeitórios de 27 empresas do Vale do Taquari. “A partir do próximo mês, vamos reestruturar a marca. Vai virar a Nutri Mais, focado num cardápio mais equilibrado”, conta Mônica em primeira mão. 

Além disso, durante o processo de pandemia, o Saborear desenvolveu um negócio exclusivo para o delivery: a pizzaria Fratelli Sapore Delivery. “A gente não pode ficar na zona de conforto. Alimentação também é tendência. Temos que pensar em entregar cada vez mais e melhor a cada dia”, conclui Mônica, protagonista de uma jornada que ilustra o quanto empreender também pode unir as pessoas e transformar realidades.

Assista ao vídeo exclusivo:

Ouça o quadro na programação da Rádio A Hora 102.9:

Acompanhe
nossas
redes sociais