Colégio familiar, Madre Bárbara evolui sem perder a essência

ENTREVISTA

Colégio familiar, Madre Bárbara evolui sem perder a essência

Escola completou 126 anos de história no município de Lajeado e região nesta segunda-feira, 30

Por

Colégio familiar, Madre Bárbara evolui sem perder a essência
(Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Colégio Madre Bárbara – Rede ICM completou 126 anos de história no município de Lajeado e região nesta segunda-feira, 30. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta segunda-feira, 31, a diretora detalha a história da escola e a sua com a instituição de ensino, além de projetar os próximos passos.

LEIA MAIS: Colégio Madre Bárbara completa 126 anos nesta segunda-feira

O Madre Bárbara conta com mais de 1.270 estudantes matriculados da Educação Infantil ao Ensino Médio. Entre os investimentos para 2023, está a revitalização do auditório, que será concluída em breve. O Colégio abrange crianças da Educação Infantil ao Ensino Médio, além de oferecer o Turno Extracurricular.

Há quase 34 anos no Madre Bárbara, sendo 15 anos como diretora, Maria Elena Jacques destaca a importância da missão dentro do colégio, onde conseguiu acompanhar a evolução, tanto em número de matrículas, quanto na questão física e estrutural, sem jamais perder a essência, o comprometimento, a dedicação e o bom relacionamento com as famílias.

“O Madre Bárbara é visto como um colégio familiar, onde cumprimos com nosso trabalho além da formação humana, exercendo com dedicação a formação acadêmica. Muitas famílias salientam o quanto o acolhimento e a proximidade é um de nossos diferenciais”

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais