Colégio Madre Bárbara completa 126 anos nesta segunda-feira

EDUCAÇÃO

Colégio Madre Bárbara completa 126 anos nesta segunda-feira

Escola da Rede ICM tem 1.270 alunos matriculados. Projeto para 2023 é revitalização de auditório

Por

Atualizado segunda-feira,
30 de Janeiro de 2023 às 08:25

Colégio Madre Bárbara completa 126 anos nesta segunda-feira
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Colégio Madre Bárbara – Rede ICM celebra o aniversário de 126 anos de história no município de Lajeado e região nesta segunda-feira (30). A instituição de ensino conta com mais de 1270 estudantes matriculados da Educação Infantil ao Ensino Médio. Entre os investimentos para 2023, está a revitalização do auditório, que será concluída em breve. O Colégio abrange crianças da Educação Infantil ao Ensino Médio, além de oferecer o Turno Extracurricular.

Há quase 34 anos no Madre Bárbara, sendo 15 anos como diretora, Maria Elena Jacques destaca a importância da missão dentro do colégio, onde conseguiu acompanhar muito a evolução, tanto em número de matrículas, quanto na questão física e estrutural, sem jamais perder a essência, o comprometimento, a dedicação e o bom relacionamento com famílias. “O Madre Bárbara é visto como um colégio familiar, onde cumprimos com nosso trabalho além da formação humana, exercendo com dedicação a formação acadêmica. Muitas famílias salientam o quanto o acolhimento e a proximidade é um de nossos diferenciais”, diz ao afirmar que esse contato mais próximo, fortalece o que a fundadora Bárbara Maix semeou durante a estadia dela no Rio Grande do Sul e no Brasil, sobre o acolhimento, a equipe ser fiel a proposta do projeto educativo com o testemunho que Bárbara deixou para sempre cuidar bem das crianças. “Bárbara realizou o objetivo dela de fundar a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria e se somos Rede e temos essa infraestrutura, é graças a Bárbara e as irmãs, que nos fortalecem para cada vez mais cumprirmos nossa missão enquanto gestoras e equipe de colaboradores”.

LEIA TAMBÉM: Sol aparece entre nuvens nesta segunda-feira

Reforma em auditório
Para este ano, um dos investimentos que trará muitos benefícios para a comunidade escolar, será a revitalização do auditório, que terá a mesma qualidade do laboratório de ciências, inaugurado no ano passado. A diretora afirma que os estudantes merecem ter ambientes cada vez mais agradáveis e modernos. O Espaço de Formação Rede ICM, antigo Irmãos Maristas, que com sucesso foi palco de mais um ano do Projeto “CMB: Edição Férias” contou com reformas em salas que serão utilizadas também para locação, melhorias na quadra de esportes e campo de futebol. O espaço segue disponível para as práticas de todos os professores e alunos.

Para este ano, o Madre Bárbara terá projetos de TI, novidades no laboratório de ciências, chromebooks novos para todas as salas dos Anos Iniciais, melhoria e investimentos no Espaço Colaborativo, além de novos projetores, instalação de caixas de som e adequações no Plano de Prevenção e Proteção de Combate a Incêndio (PPCI) do Ginásio de Esportes. Os espaços da Educação Infantil também passaram por revitalização. Para 2024 a expectativa é a construção de mais seis novas salas de aula no prédio dos Anos Finais e do Ensino Médio. “A Rede ICM tem uma confiança muito grande em nossa instituição, por isso fazemos investimentos anuais, que nos dão ainda mais forças para dar sequência ao nosso trabalho de equipe e aprimorar ainda mais a qualidade na educação dos nossos estudantes”, salienta a diretora.

O Colégio Madre Bárbara dará sequência aos investimentos do Novo Ensino Médio e projetos como Líder Em Mim, Sistema Poliedro, entre outras plataformas.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais