Arroio do Meio solicita ao Estado equipamentos e credenciamento de UTI

SAÚDE

Arroio do Meio solicita ao Estado equipamentos e credenciamento de UTI

Secretária da Saúde, Arita Bergmann, recebeu prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel, e o deputado estadual Sidnei Eckert

Por

Arroio do Meio solicita ao Estado equipamentos e credenciamento de UTI
Foto: Itamar Aguiar/ SES
Arroio do Meio

A aquisição de equipamentos de UTI no Hospital São José para oferecer dez novos leitos, cinco deles pelo Sistema Único de Saúde (SUS), foi tema de uma reunião, nesta terça-feira, 31, entre a secretária da Saúde, Arita Bergmann, e o prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel.

Fundado há 73 anos e sob a administração da Rede Divina Providência, o hospital já conta com a estrutura da UTI, construída com recursos da comunidade e do município e entregue em maio do ano passado, com previsão de inauguração até o final de 2023.

“O espaço físico está pronto. Agora, faltam alguns equipamentos, explicou o prefeito. “A gente veio buscar apoio junto ao governo do Estado e para o credenciamento da UTI (junto ao ministério da Saúde. Saímos daqui otimistas”.

Os dez novos leitos, segundo a diretora do Hospital São José, Niura da Silva, também presente ao encontro, atenderiam à demanda da cidade e da região. “Hoje, a dependência de leitos ainda é grande, com pacientes encaminhados a outras regiões”.

“Arroio do Meio conta com alguns sonhos. Um dos maiores é ter a UTI no hospital para atender à população e à região”, disse o deputado estadual Sidnei Eckert, outro participante da reunião. “Foram alinhados os detalhes finais e vamos continuar nos próximos passos para que aconteça até o final deste ano”.

De acordo com a secretária da Saúde, as demandas serão analisadas para um melhor encaminhamento. Além de Arita Bergmann, participaram do encontro a diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada (DGAE) da Secretaria Estadual da Saúde, Lisiane Wasen Fagundes, e o assessor da Secretaria Cristian Guimarães.

Acompanhe
nossas
redes sociais