“Quem bebe a água de Conventos não sai mais daqui”, diz morador

ENTREVISTA

“Quem bebe a água de Conventos não sai mais daqui”, diz morador

Residentes relembram histórias do bairro e falam de necessidades de investimento

Por

“Quem bebe a água de Conventos não sai mais daqui”, diz morador
Foto: Mateus Roiss
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, foi apresentado direto do Bairro Conventos, em Lajeado, na manhã desta segunda-feira, 23. A atração celebra os 132 anos do município. Nesta semana, de segunda-feira a quinta-feira o programa sai do estúdio. Na terça-feira, 24, é a vez do São Cristóvão, na quarta-feira, 25, do Santo Antônio, e na quinta-feira, 26, do Centro.

Uma das atrações desta segunda foi a participação de residentes que relembraram histórias do bairro e falaram das necessidades de investimento. O diretor do Colégio Sinodal Conventos, Rui Griesang diz que “quem bebe a água de Conventos não sai mais daqui [..]. De fato bebi a água e fiquei. Vim para substituir um professor de alemão.” Diretor desde 2015, Griesang entente que a principal demanda é melhorar a condição viária do bairro. Cerca de 1,4 mil alunos trafegam diariamente no local, informa.

O ferreiro Loreno Hermann diz que foi a segunda pessoa a comprar um terreno no Conventos. Já o empreendedor aposentado Zeno Kunzler recorda dos tempos em que distribuía bebidas e ia ao Rio Taquari buscá-las, porque chegavam de barco.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais