Conventos tem 30 novos loteamentos em implantação ou tramitação

ENTREVISTA

Conventos tem 30 novos loteamentos em implantação ou tramitação

Secretário do Planejamento e Urbanismo, Giancarlo Bervian, e o titular da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Fabiano Bergmann, detalham ações de infraestrutura no bairro

Por

Atualizado segunda-feira,
23 de Janeiro de 2023 às 11:06

Conventos tem 30 novos loteamentos em implantação ou tramitação
Giancarlo Bervian, secretário de Planejamento (e); e Fabiano Begmann, secretário de Obras (d) (Foto: Mateus Roiss)
Lajeado

O programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, foi apresentado direto do Bairro Conventos, em Lajeado, na manhã desta segunda-feira, 23. A atração celebra os 132 anos do município. Nesta semana, de segunda-feira a quinta-feira o programa sai do estúdio. Na terça-feira, 24, é a vez do São Cristóvão, na quarta-feira, 25, do Santo Antônio, e na quinta, 26, do Centro.

Conforme o secretário do Planejamento e Urbanismo, Giancarlo Bervian, 30 novos loteamentos no Bairro Conventos estão em implantação ou tramitam na prefeitura. “Se estimar 100 novos lotes por empreendimento e mais três pessoas em cada, são novos 9 mil moradores.” Por isso, a pasta trabalha de forma planejada para o desenvolvimento ordenado da região.

O titular da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Fabiano Bergmann, o Medonho, destaca que a Pedro Theobaldo já recebeu o trabalho da primeira fase para construção da terceira faixa. O município instalou canalização com dupla camada de concreto armado com maior capacidade de escoamento pluvial, com 80 cm de diâmetro. A segunda etapa prevê a construção da terceira pista de asfalto e execução de novos passeios de concreto na sua lateral. Para isso, será feita licitação.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais