Escolas de educação infantil atendem mais  de 160 crianças nas férias

EDUCAÇÃO

Escolas de educação infantil atendem mais de 160 crianças nas férias

Três instituições da rede municipal de ensino estão abertas para receber alunos de outros educandários

Por

Atualizado quinta-feira,
19 de Janeiro de 2023 às 20:52

Escolas de educação infantil atendem mais  de 160 crianças nas férias
As instituições abertas são a Nossa Senhora das Graças, Vó Laura e São José. Crédito: Divulgação
Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os pais que trabalham nos meses de janeiro e fevereiro têm uma preocupação a menos neste período de férias escolares. Isso porque a administração municipal está com três escolas abertas para atendimento das crianças, com atividades educacionais e recreativas.

Neste mês, mais de 160 pequenos frequentam os educandários. As crianças atendidas recebem transporte e refeição durante o período. As instituições abertas são a Nossa Senhora das Graças, no Rincão, Vó Laura, no Colônia 20, e São Jośe, no loteamento São José. Para fevereiro, a previsão é aumentar o número de crianças para 180.

A auxiliar de educação infantil Tamara Vargas Teixeira, 34, tem uma filha de seis meses e segue trabalhando em janeiro. Por isso, é na creche que a filha passa os dias. O prefeito André Brito destaca a importância das escolas permanecerem abertas. “É fundamental porque, além de proporcionar o conhecimento, é um local seguro para os pais que trabalham terem onde deixar as suas crianças. Elas estão estudando, aprendendo e tendo a segurança necessária”, ressalta.

Acompanhe
nossas
redes sociais