Danielle Calazans é a nova secretária de Planejamento, Governança e Gestão

ÚLTIMO NOME

Danielle Calazans é a nova secretária de Planejamento, Governança e Gestão

Danielle vai substituir Claudio Gastal, que assumirá a presidência do Badesul.

Por

Atualizado terça-feira,
17 de Janeiro de 2023 às 18:04

Danielle Calazans é a nova secretária de Planejamento, Governança e Gestão
Crédito: Divulgação
Estado

O governador Eduardo Leite anunciou nesta terça-feira, 17, a nomeação de Danielle Calazans para comandar a Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão. Danielle terá como principal objetivo à frente da pasta ações que permitam uma melhor performance da máquina pública. A posse da nova secretária deve ocorrer até o fim da próxima semana.

“É uma profissional com ampla experiência na administração pública, formação e currículo e tenho certeza que vai colaborar muito fortemente para que a gente possa qualificar ainda mais o governo na área de gestão. O foco é tornar cada vez melhor a governança dos principais projetos de governo e a gestão das pessoas para termos um desempenho melhor em todas as áreas”, afirma Leite.

LEIA MAIS: Os secretários do Vale

Danielle Calazans é funcionária de carreira da Caixa Econômica Federal. Possui larga experiência na administração pública federal, tendo sido presidente interina e vice-presidente da Caixa, secretária de Gestão do Ministério da Economia e diretora do Ministério da Fazenda, entre outros cargos.

É advogada, mestre em Administração Pública e Gestão Governamental pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), pós-graduada em Direito e em Processo do Trabalho. Também possui especialização em Liderança e Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Com o anúncio, o governo completa o secretariado da nova gestão, com dez mulheres à frente de pastas. Danielle vai substituir Claudio Gastal, que assumirá a presidência do Badesul.

Acompanhe
nossas
redes sociais